América de Morrinhos chega aos seus 82 anos de fundação

Publicidade

Publicidade

No feriado de carnaval, 05 de março, a equipe do América Futebol Clube, mais conhecido por América de Morrinhos completou 82 anos de fundação.

O clube da cidade de Morrinhos foi fundado no dia 05 de março de 1937, tem as cores do uniforme em vermelho e branco e o mascote é o Leão.

Muitos consideram o atacante Lolo como melhor jogador da historia do clube. Lolo foi um dos destaques do clube no título do interior em 1957.

Embora seja um dos times mais velhos de Goiás, o América tem apenas dois títulos. Foi campeão do interior em 1957 e campeão da Divisão de Acesso em 1987.

A quem diga que o clube foi campeão da elite em 1957 mais esse título ainda não foi reconhecido pela Federação Goiana de Futebol.

Atual situação:

O América disputará este ano mais uma edição do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. Sua última participação na elite goiana foi em 1997 ou seja, já são 22 anos longe da primeira divisão.

Matéria em parceria com Fábio Egito de Morrinhos.

Publicidade

Publicidade

O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].

Leia também

Por Lindenberg Júnior

Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade