Carregando...
Divisão de Acesso

Definição da Divisão de Acesso ficou para o dia 17 de agosto2 minutos de leitura

COMPARTILHE

Aconteceu agora a tarde através de videoconferência, uma reunião entre André Pita presidente da federação goiana de futebol (FGF) com os 8 representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso.

Não foi possível ter uma resposta definitiva sobre quais os times que disputarão a competição. O que se sabe é que o campeonato terá que ser realizado para atender a legislação.

Não vai participar

Dirigente do Novo Hozironte de Ipameri, Rodrigo Albernaz, afirmou que o clube não vai participar. Afirmou que a situação está feia em Ipameri devido ao coronavírus e com isso está fora da competição.

Apenas dois clubes, confirmaram que vão participar, no caso, Jataiense e Itumbiara. Os outros times, EC Rio Verde, Aparecida, Morrinhos, Goiatuba e Aparecida pediram um prazo.

Em relação ao posicionamento do Inhumas, não foi possível saber já que a qualidade do áudio estava péssima.

Rebaixamento

André Pita afirmou que vai junto ao TJD -GO tentar organizar para que a equipe que não participe da competição não seja penalizada. O presidente salientou que o time que confirmar a participação e caso desista durante a disputa, sofrerá punições.

Nova reunião

Os clubes terão até o dia 14 de agosto, para confirmarem a participação e conseguirem junto ao prefeito (a) ou secretário de saúde, documento que autorize a realização de partidas oficiais na cidade.

Caso não consiga, cada time terá que encaminhar um documento, assumindo a responsabilidade de que caso não seja possível realizar o jogo em sua cidade, irá atuar em outro local que tenha autorização.

A FGF na próxima semana irá divulgar uma parte do protocolo que será exigido, bem como possíveis despesas que cada time terá como mandante.

Em relação a nova reunião, ficou definido que acontecerá no dia 17 de agosto, também em videoconferência. A intenção da FGF é que o campeonato comece entre os dias 20 a 30 de outubro.


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *