Carregando...
Mídia

Ajax vence Tottenham e fica mais próximo da final da Liga dos Campeões3 minutos de leitura

COMPARTILHE

Jogando no Tottenham Hotspur Stadium na Inglaterra, o Ajax venceu o Tottenham por um a zero. O gol da partida foi marcado por Van de Beek, após receber ótimo passe de Ziyech, o meia só teve o trabalho de escolher o canto para balançar as redes. E novamente, a equipe holandesa demostrou um futebol intenso, com muita movimentação e com muita eficiência. Provando que não é nenhum acaso o que comandados de Erik Ten Hag vem fazendo na competição.

E mesmo fora de casa, o Ajax se impôs desde o início do jogo. fazendo os Spurs ficarem na defensiva. E logo aos 15 minutos, a equipe holandesa chegou ao gol. Após receber na entrada da área, Ziyech achou belo passe para van de Beek, que frente a frente com Lloris, apenas escolheu o canto para balançar as redes.

E com a vantagem no placar, o clube holandês seguia em cima, pressionando o time inglês, conseguindo ter sempre a segunda bola, dessa forma dificilmente o Tottenham conseguia contra atacar.

O Ajax quase chegou ao segundo gol, Van de Beek recebeu belo passe de calcanhar e saiu de frente para Lloris, mas na hora de concluir a jogada acabou parando no goleiro francês.

As únicas jogadas que ameaçaram o gol de Onana, foram em bolas alçadas na área, onde Llorente e Alderweireld tiveram oportunidades, mas não aproveitaram.

Na segunda etapa, o Tottenham se lançou mais ao ataque, fazendo pressão na saída de bola do Ajax, e não deixando o estilo de jogo da equipe holandesa fluir. No entanto, o time inglês não conseguiu criar grandes chances, nas melhores oportunidades que apareceram, na maioria das vezes o chute era bloqueado, em uma das poucas finalizações que foram na direção do gol, o goleiro Onana não teve dificuldade em defender o chute de Dele Alli.

E mesmo com todo esse sufoco dos Spurs, o Ajax foi quem esteve mais próximo de fazer um gol na segunda etapa. O brasileiro David Neres aproveitou de uma rápida troca de passes em um contra ataque, e dentro da área chutou cruzado, mas a bola caprichosamente acertou a trave esquerda de Lloris.

Com a vitória o time holandês só precisa de um empate na próxima quarta-feira (08), para avançar à final da Liga dos Campeões. Já o Tottenham, precisa vencer com pelo menos dois gols de diferença para se classificar.

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 0x1 AJAX

Local: 
Tottenham Hotspur Stadium, Londres-ING
Data-Hora: 30/04/2019 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Auxiliares: Pau Cebrián Devís (ESP), Roberto del Palomar (ESP)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Cartões Amarelos: Tagliafico 30’/1T, Veltman 18’/2T (AJAX)
Gols: Van de Beek 15’/1T (0-1) 

TOTENHAM: Lloris, Trippier (Foyth), Sanchez, Alderweireld, Vertonghen (Sissoko), Wanyama, Rose (Davies), Eriksen, Dele, Lucas, Llorente. Técnico: Maurício Pochettino

AJAX: Onana; Veltman, De Ligt, Blind, Tagliafico; Schone (Mazraoui), De Jong; Van de Beek, Ziyech (Huntelaar), Neres; Tadic. Técnico: Erik Ten Hag


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *