Carregando...
Personalidades no PE

Personalidades no PE: Conheça um pouco da história de Marcão Argentino4 minutos de leitura

COMPARTILHE

Por José Carlos Vieira “Lela”

Marco Antônio Ferreira Batista, ou simplesmente Marcão argentino, é um personagem que brilhou como jogador e técnico do Jardim das Margaridas. Filho de Antônio Severino Batista e Maria Ferreira dos Santos. É pai das filhas Vitoria e Amanda.

Teve uma carreira intensa no amadorismo, sendo que o seu time participou por 14 anos do Campeonato Amador da Série A. Ele é conhecido como Marcão, o argentino, por admirar o futebol da Argentina.

Jardim das Margaridas no Terrão

Participou da Primeira Copa Café Rio Verde no campo da Vila Maria.jogou society no Laranjeiras . Três títulos no campeonato do Veneza, organizado pelo Erinho Pereira. Disputou a Copa Dom Miguel e por duas vezes participou do Campeonato da Fazenda Laje.

Foi campeão e vice no antigo campo do Eldorado. Teve duas participações na Copa Gansão. Teve uma participação efetiva pelo Iniciantes no campeonato de masters do Residencial Canaã. 

Jardim das Margaridas no Campo do Eldorado

O grande mérito do Marcão foi ser jogador, técnico, diretor e patrocinador do time do Jardim das Margaridas. Cuidava de cada detalhe do time e se organizava para colocar um bom time em campo. Corria atrás de jogador e recursos materias para formar seu time.

Jardim das Margaridas no início da década de 90

Com ele caiu para a Série B e depois voltou para a Série A. Com o passar do tempo sentiu os desgastes de ser um organizador e se despediu do futebol amador. Como jogador foi um brilhante zagueiro e teve boas apresentações no Futsal do Jardim das Margaridas, Promissão e Morada do Sol.

Torcedor do Flamengo, ele diz que valeu a pena ser dono de um time que disputou a Série do concorrido campeonato da Secretaria de Esportes. Fez carreira como treinador, buscando a prática do bom futebol, sem dar pontapé nos adversários. 

Ele sonha para que um dia o Esporte Clube Rio Verde volte a bom um bom time na disputa da Série A do campeonato goiano. Fez diversos amigos no esporte e valorizou o futebol tanto no gramado quanto no Terrão.

Uma linda biografia de quem representou o Jardim das Margaridas, embora seja morador da Vila Renovação. Tem orgulho do que fez pelo futebol, já que organizava o time, mandava lavar as camisas, pagar arbitragem, orientar os atletas.

Marcão no time da Comunidade Esucc

Fez isso na primeira década de nosso século, colocando o Jardim das Margaridas no cenário esportivo. Foi campeão pela Comunidade Esucc nos torneios de Futsal. Lembra com louvor que sua irmã Maria Cláudia foi presidente da Comunidade. Um atleta e apaixonado pelo futebol amador, um esforçado dirigente de nosso futebol.

Aborda que o futebol amador ficou viciado ao ter de obrigar os donos do time pagar resenhas e até comprar o passe do atleta. Marcão é uma personalidade esportiva que conheceu a alegria e frustração de mexer com um time. Porém, disse que faria tudo de novo.

Um pouco dos troféus do Jardim das Margaridas

Um amante do bom futebol e um abnegado treinador!


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *