Com assistência de Vinicius Junior, Real Madrid vence o Ajax

13 de fevereiro de 2019 Por Luiz Henrique Compartilhe Comente

O Real Madrid conseguiu vencer o Ajax por 2 a 1, jogando na Johan Cruiff Arena, vitória essa que dá a vantagem para o time espanhol. Os gols da partida foram marcados por Benzema e Asensio para o Real Madrid, e Ziyech descontou para o Ajax.



O Real Madrid conseguiu vencer o Ajax por 2 a 1, jogando na Johan Cruiff Arena, vitória essa que dá a vantagem para o time espanhol. Os gols da partida foram marcados por Benzema e Asensio para o Real Madrid, e Ziyech descontou para o Ajax.

O Ajax fez um primeiro tempo muito bom, indo para cima, explorando os lados do campo, fazendo uma marcação pressão, e tentando encurrular o time espanhol no seu campo de defesa. E o time holandês até conseguiu criar boas chances, mas o goleiro Courtois e a trave não deixaram os holandeses tirarem o zero do placar. O Real Madrid por sua vez, apostava nas arrancadas do Vinicius Junior, e em uma dessas jogadas, o meia atacante brasileiro conseguiu fazer uma boa jogada individual, só que parou na linda defesa do goleiro Onana, que teve que se esticar todo, após boa finalização do Vinicius Junior.

E ainda no primeiro tempo, o Ajax chegou a abrir o placar da partida após Courtois dar rebote e Tagliafico testar para o gol. Mas, pela primeira vez na história da Liga dos Campeões, o VAR entrou em ação e anulou o lance, alegando que Tadic, que estava em impedimento, atrapalhou o goleiro do Real.

No segundo tempo, os holandeses continuaram com sua forte pressão, até que aos quinze minutos do segundo tempo, Vinicius Junior recebeu em velocidade, deixou o marcador no chão, e rolou para Benzema. O atacante francês, finalizou forte no ângulo de Onana para abrir o placar. Após o gol, o Real recuou e decidiu apostar nos contra-ataques. E aos 30 minutos, os holandeses conseguiram chegar ao empate, após uma roubada de bola, David Neres achou Ziyech dentro da área. Que só teve o trabalho de mandar para as redes. E próximo do final da partida, o Real Madrid conseguiu fazer o gol da vitória. Carvajal cruzou a bola na área e Asensio aproveitou da falha do goleiro Onana, para completar para as redes.

O jogo de volta acontece no dia 05 de março, no Santiago Bernabéu, e o Real Madrid precisa de apenas um empate para garantir a vaga nas quartas de final. Já o Ajax precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.

Ficha Técnica

Ajax 1 x 2 Real Madrid

Local: Johan Cruyff ArenA, Amsterdã (HOL)

Data-Hora: 13/02/2019 – 18h 

Árbitro: Damir Skomina (SVN)

Auxiliares: Jure Praprotnik (SVN) e Robert Vukan (SVN)

VAR: Szymon Marciniak (POL)

Gols: Benzema (0-1, 15’/2T), Ziyech (1-1, 30’/2T), Asensio (1-2, 42’/2T)

Ajax: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind e Tagliafico; Van de Beek, Schöne (Dolberg) e De Jong; David Neres, Ziyech e Tadic. Técnico: Erik Ten Hag

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Nacho e Reguilón; Casemiro, Kroos e Modric; Bale (Lucas Vázquez), Vinicius Junior (Mariano Diaz) e Benzema (Asensio). Técnico: Santiago Solari



O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].


Por Luiz Henrique

Também jornalista com formação, Luiz Henrique faz parte da equipe, colaborando na produção e postagem das reportagens esportivas do PE. Fã de futebol, ele já trabalhou como comentarista esportivo, na Rádio Sulamérica FM, de Maurilândia, e já foi autor de blogs de notícias do mundo do esporte.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.