Carregando...
+ EsportesFutebol Internacional

Tottenham vence Borussia e encaminha classificação2 minutos de leitura

COMPARTILHE

Jogando no estádio Wembley o time do Tottenham venceu o Borussia Dortmund por 3 a 0, e praticamente garantiu sua classificação para as quartas de final da liga dos campeões. Destaque para o zagueiro Vertoghen, que mesmo jogando na lateral esquerda, fez um gol e ainda deu assistência, para o atacante Son, e o atacante Llorente foi o autor do outro gol.

Após um primeiro tempo muito disputado, com poucas chances de gol, a equipe do Tottenham logo aos três minutos da na segunda etapa, chegou ao seu primeiro gol. Após uma roubada de bola no campo adversário, Eriksen toca para o Vertoghen, que faz o cruzamento para atacante o Son completar para as redes.

E mesmo depois fazer gol, a equipe do Tottenham seguiu em cima, e só aos 37 do segundo tempo marcou seu segundo gol, Aurier cruza da direita na área, e o Vertoghen chega de trás e bate de primeira para fazer o segundo gol dos Spurs. E aos 41 minutos, Eriksen cobra escanteio fechado da esquerda, Llorente desvia de cabeça no primeiro pau e faz o terceiro do time inglês.

Com a vitória do Tottenham, o time inglês pode até perder o jogo de volta por dois gols de diferença, que mesmo assim se classifica. Já o Borussia Dortmund tem que vencer por quatro gols de diferença para se classificar direto, caso vença por 3 a 0, o time alemão leva o jogo para a prorrogação.

A partida de volta acontece no dia 05/03, no Estádio
Westfalenstadion, na Alemanha.

Ficha Técnica

Tottenham 3 x 0 Borussia Dortmund

Local: Wembley, Londres (ING)

Data/hora: 13/02/2019 – 18h (de Brasília)

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

Cartões amarelos: Aurier (TOT), Delaney (DOR)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Son, 2’/2ºT (1-0), Vertonghen, 38’/2°T (2-0) e Llorente, 41’/2°T (3-0)

Tottenham: Lloris; Sánchez, Foyth e Alderweireld; Aurier, Sissoko (wanyama, 46’/2ºT), Winks, Eriksen e Vertonghen; Lucas Moura (Llorente, 39’/2°T) Son (Lamela, 44’/2°T). Técnico: Mauricio Pochettino.

Borussia Dortmund: Bürki; Hakimi, Toprak, Zagadou (Schmelzer, 31’/2°T) e Diallo; Delaney, Witsel, Pulisic (Larsen, 42’/2°T), Dahoud e Sancho (Guerreiro, 42’/2°T); Götze. Técnico: Lucien Favre.


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *