Alexandre Pato de volta ao São Paulo!

Publicidade

Publicidade

Após quatro anos longe do futebol brasileiro, o atacante Alexandre Pato está de volta ao país tupiniquim. Por coincidência no mesmo clube de sua última passagem.

O atleta vai encontrar uma equipe que tem sofrido com a falta de títulos, e recentemente foi eliminada na segunda fase da pré Libertadores. O que intensificou a cobrança da torcida sobre a diretoria.

Até então, o tricolor Paulista havia feito ótimas contratações, como o goleiro Tiago Volpi, o meia Hernanes, o atacante Pablo entre outros. Fora que o time paulista, ainda conta com uma safra bem interessante de jovens jogadores. Como é o caso de Helinho, Luan, Liziero e Antony.

Dessa maneira, Alexandre Pato chega para somar e elevar o nível técnico da equipe. Talvez falte ao atleta, uma intensidade maior. Já que em alguns momentos do jogo, o atacante parece não estar presente dentro de campo, literalmente some da partida.

O jogador é um atacante com mais mobilidade, com boa finalização, rápido, bom cabaceio. Podendo atuar de segundo atacante ou até de falso 9. Mas que precisa estar atento para ajudar o tricolor paulista na retomada de títulos.

Não tenho dúvidas de que o técnico Cuca curtiu a contratação do atleta. Que em termos de probabilidade, tem uns 75% de chances de mostrar ao futebol brasileiro quem de fato é Alexandre Pato. 

Abaixo temos os números, títulos e prêmios que o atleta já ganhou até o momento.

Carreira:

Temporadas – Clubes Jogos Gols
2018 – CHN – Tianjin Tianhai 34 19
2017 – CHN – Tianjin Tianhai  24 15
2016/17 – ESP – Villarreal  24 06
2015/16 – ING – Chelsea  2 1
2015 – BRA – São Paulo 59 26
2014 – BRA – São Paulo  39 12
2014 – BRA – Corinthians  5 0
2013 – BRA – Corinthians     57 17
2012/13 – ITA – Milan  7 2
2011/12 – ITA – Milan   18 4
2010/11 – ITA – Milan  33 16
2009/10 – ITA – Milan   30 14
2008/09 – ITA – Milan  42 18
2007/08 – ITA – Milan   21 09
2007 – BRA – Internacional   24 10
2006 – BRA – Internacional    3 2
Total 422 171

T

Seleção Brasileira 28 10
Seleção Brasileira Sub-20 12 8
Olimpíadas 10 2
Amistosos 1 0
Total Carreira 450 181

Títulos:

2006 – Mundial de Clubes e Campeonato Brasileiro Sub 20

2007 – Sul-Americano sub 20 e Recopa Sul-Americana

2009 – Copa das Confederações

2010/2011 – Campeonato Italiano

2011 – Supercopa da Itália

2013 – Campeonato Paulista e Recopa Sulamericana

Prêmios:

2009 – Golden Boy

Publicidade

Publicidade

O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].

Leia também

Por Luiz Henrique

Também jornalista com formação, Luiz Henrique faz parte da equipe, colaborando na produção e postagem das reportagens esportivas do PE. Fã de futebol, ele já trabalhou como comentarista esportivo, na Rádio Sulamérica FM, de Maurilândia, e já foi autor de blogs de notícias do mundo do esporte.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade