Clubes da Série A e B poderão pegar empréstimos com a CBF sem pagar juros

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou que a entidade abriu uma linha de crédito para ajudar os clubes da Série A e B do futebol brasileiro.



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou que a entidade abriu uma linha de crédito para ajudar os clubes da Série A e B do futebol brasileiro.

De acordo com a CBF, os clubes da Série A poderão pegar até R$ 100 milhões e não pagar juros. Os valores sairão do caixa da CBF de forma imediata.

Garantia

As garantias para o empréstimo esta preso aos valores que cada clube tem direito a receber pelos contratos de direito de transmissão, bem como premiação em competições, ou seja, caso um clube não pague, a CBF irá pegar o dinheiro que ambos tem direito pelas transmissões.

Série B

Em relação aos times da Série B, a CBF disponibilizará até R$ 15 milhões para cada equipe e assim como na Série A, os clubes da B não pagarão juros.

A garantia para o pagamento se deve pelo contrato quer os clubes fizeram com o Grupo Globo que detém o direto de transmissão.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF



O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].


Por Lindenberg Júnior

Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM de Rio Verde.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.