EC Rio Verde está confirmado, já o Santa Helena está fora do Goiano Sub-20 da 1ª Divisão

EC Rio Verde está confirmado, já o Santa Helena está fora do Goiano Sub-20 da 1ª Divisão

Aconteceu hoje na sede da Federação Goiana de Futebol (FGF), em Goiânia, o Congresso Técnico do Campeonato Goiano Sub-20 da primeira divisão.

Campeão da segunda divisão em 2019, o Santa Helena acabou desistindo da disputa. Em seu lugar, entrou o Itumbiara Esporte Clube.

Vice campeão da segunda divisão em 2019, o EC Rio Verde confirmou a sua participação. Aliás, até duas semanas atrás, o time não iria disputar.

Fórmula de disputa

Serão 12 equipes participantes, onde foram divididas em dois grupos com 6 equipes cada. Os duelos serão entre os times do grupo A contra os do B em turno e returno.

Os 8 melhores colocados no geral se classificarão para as quartas de final, enquanto que os 2 piores no geral serão rebaixados para a Copa Goiás da segunda divisão no segundo semestre.

O campeão garante vaga na Copa do Brasil da modalidade e da Copa São Paulo, ambos em 2021. Já o vice campeão, fica com uma vaga na Copa São Paulo. O campeonato começará no dia 13 de março e irá até o dia 24 de junho.

Confira os grupos:

Grupo A:

Goiás, Itumbiara, Evangélica de Guapó, Goiânia, Anapolina e Aparecidense

Grupo B:

Vila Nova, Rio Verde, União Inhumas, Atlético Goianiense, Trindade e Aparecida

Lindenberg Júnior
Lindenberg Júnior
Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.