Confira os grupos do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso

Confira os grupos do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso

Aconteceu hoje na sede da Federação Goiana de Futebol (FGF), em Goiânia, o Congresso Técnico do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso.

Fórmula de disputa

Como já foi noticiado aqui, a fórmula de disputa será a mesma que em 2018, ou seja, serão dois grupos com 4 equipes cada.

Os jogos serão entre os times do grupo A contra os do B em turno e returno. Depois teremos jogos dentro da própria chave em turno único totalizando 11 partidas para cada equipe.

Ao final do campeonato, o campeão e vice na somatória de pontos, subirão para a primeira divisão de 2020. O último e penúltimo colocado serão rebaixados para a terceira divisão de 2020.

Inicio da competição:

Outra novidade ficou por conta do inicio da competição. O campeonato terá sua primeira rodada nos dias 10 e 11 de agosto e não mais em julho, já a última rodada será no dia 13 de outubro.

Ficou definido na reunião que cada equipe será obrigado a relacionar no mínimo 07 jogadores com no máximo 23 anos.

Confira os grupos:

Grupo A:

América ( Morrinhos), Jaraguá, EC Rio Verde e Aparecida

Grupo B:

Morrinhos, Anápolis, Jataiense e Trindade

Ficou definido que no terceiro turno, América de Morrinhos e Rio Verde no Grupo A e Anápolis e Jataiense no Grupo B jogarão duas partidas em casa e uma fora.

Foto: Nélio José

Lindenberg Júnior
Lindenberg Júnior
Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *