Grêmio Anápolis chega aos seus 20 anos de fundação
O Grêmio Esportivo Anápolis completou no último domingo, dia 03 de março, 20 anos de fundação. Clube passou por algumas mudanças.
O Grêmio Esportivo Anápolis completou no último domingo, dia 03 de março, 20 anos de fundação. Clube passou por algumas mudanças.
Quando surgiu , era Grêmio Inhumenses com sede na cidade de Inhumas, depois se transferiu para Anápolis e virou Grêmio Esportivo Anápolis.
A Raposa de Anápolis tem no curriculum dois títulos estaduais, da Terceira Divisão em 2011 e da Divisão de Acesso de 2017. Vale lembrar que o clube tem poucos torcedores.
O Grêmio Anápolis se consolidou nos últimos anos como uma das equipes brasileiras que mais exporta jogadores, principalmente para Portugal, já que é comandada por portugueses. Isso porque o clube já contrata jogadores jovens entre 18 e 23 anos e os negociam.
Embora não divulgue valores, o Grêmio Anápolis tem como maior negócio a ida do atacante Galeno para o Porto. O jogador da base do Trindade, foi adquirido pelo Grêmio que depois o negociou por alguns milhões de reais.
Outro jogador que também foi negociado pelo Grêmio Anápolis é o atacante Carlos Vinicius de 23 anos. O jogador marcou 20 gols na segunda divisão portuguesa pelo Real de Massamá, foi comprado pelo Napoli da Itália e hoje está no Mônaco.
Estrutura;
O Clube embora não trabalhe com categoria de base, segue construindo um Centro de Treinamentos na cidade de Anápolis. Há um projeto para que em breve comecem a investir na base.
Atual situação
O Grêmio Anápolis está disputando o Campeonato Goiano da Primeira Divisão. Jogou 9 vezes, venceu 2 jogos, empatou outros 2 e perdeu 5 vezes e ocupa a nona posição com 08 pontos.
Foto: Divulgação
O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.