Grêmio Anápolis chega aos seus 20 anos de fundação

Grêmio Anápolis chega aos seus 20 anos de fundação

O Grêmio Esportivo Anápolis completou no último domingo, dia 03 de março, 20 anos de fundação. Clube passou por algumas mudanças.

Quando surgiu , era Grêmio Inhumenses com sede na cidade de Inhumas, depois se transferiu para Anápolis e virou Grêmio Esportivo Anápolis.

A Raposa de Anápolis tem no curriculum dois títulos estaduais, da Terceira Divisão em 2011 e da Divisão de Acesso de 2017. Vale lembrar que o clube tem poucos torcedores.

O Grêmio Anápolis se consolidou nos últimos anos como uma das equipes brasileiras que mais exporta jogadores, principalmente para Portugal, já que é comandada por portugueses. Isso porque o clube já contrata jogadores jovens entre 18 e 23 anos e os negociam.

Embora não divulgue valores, o Grêmio Anápolis tem como maior negócio a ida do atacante Galeno para o Porto. O jogador da base do Trindade, foi adquirido pelo Grêmio que depois o negociou por alguns milhões de reais.

Outro jogador que também foi negociado pelo Grêmio Anápolis é o atacante Carlos Vinicius de 23 anos. O jogador marcou 20 gols na segunda divisão portuguesa pelo Real de Massamá, foi comprado pelo Napoli da Itália e hoje está no Mônaco.

Estrutura;

O Clube embora não trabalhe com categoria de base, segue construindo um Centro de Treinamentos na cidade de Anápolis. Há um projeto para que em breve comecem a investir na base.

Atual situação

O Grêmio Anápolis está disputando o Campeonato Goiano da Primeira Divisão. Jogou 9 vezes, venceu 2 jogos, empatou outros 2 e perdeu 5 vezes e ocupa a nona posição com 08 pontos.

Foto: Divulgação

Lindenberg Júnior
Lindenberg Júnior
Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *