Itumbiara chega aos seus 49 anos de fundação

Itumbiara chega aos seus 49 anos de fundação

O Itumbiara Esporte Clube que é conhecido como Gigante da Fronteira, completou ontem, dia 09 de março 49 anos de fundação.

O principal feito do Itumbiara foi o título do Campeonato Goiano de 2008. O Clube também ficou famoso por ter enfrentado o Corinthians em 2009 na Copa Brasil onde Ronaldo Fenômeno estreou pelo time paulista.

O Gigante da Fronteira também disputou outras competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro da Série A em 1979, Brasileiro da Série B em 1984, Brasileiro da Série C em 2007 e 2008 e o Brasileiro da Série D em 2011 e 2018.

Atual situação

Logo mais as 10 horas, o Itumbiara vai encarar em Goiânia, o Atlético Goianiense. O time do interior está brigando para fugir do rebaixamento. Precisa da vitória mais aliviar um pouco a situação

Lindenberg Júnior
Lindenberg Júnior
Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.