23 de fevereiro de 2024

Prêmio para gol feminino mais bonito terá o nome de Marta

Marta recebe homenagem da Fifa e Guilherme Madruga vence o prêmio Puskás.

Foto: Tom Dulat - FIFA/FIFA



Marta que ainda está atuando profissionalmente no Orlando Pride dos Estados Unidos, deixou seu nome mais uma vez na história do futebol feminino.

A atacante brasileira de 37 anos e que já foi eleita a melhor jogador do mundo em 6 oportunidades, terá prêmio no futebol feminino com seu nome.

A partir de agora, terá a disputa para saber qual foi o gol feminino mais bonito do ano. O prêmio será chamado de Marta, assim como no masculino o nome é Puskás. Até esse ano, homens e mulheres concorriam juntos.

Mais brasil

Foto:Michael Regan/FIFA

O meio-campista Guilherme Madruga que foi anunciado como novo reforço do Cuiabá, ganhou o prêmio de gol mais bonito do ano atuando pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

Essa é a terceira vez que um brasileiro leva o prêmio, antes, Neymar em 2011 atuando pelo Santos e Wendell Lira em 2015 jogando pelo Goianésia ganharam os prêmios.



O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].


Por Lindenberg Júnior

Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM de Rio Verde.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.