Colômbia vence Argentina pela Copa América
Jogando na Arena da Fonte Nova, em Salvador na Bahia, a Colômbia venceu a Argentina por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Roger Martínez e Duván Zapata. Com a vitória a Colômbia assume a liderança do Grupo B da Copa América.
Jogando na Arena da Fonte Nova, em Salvador na Bahia, a Colômbia venceu a Argentina por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Roger Martínez e Duván Zapata. Com a vitória a Colômbia assume a liderança do Grupo B da Copa América.
Pelo peso da camisa, a Argentina era favorita na partida de hoje, mas a Colômbia não levou muito a sério essa história. E logo aos 11 minutos, Roger Martínez chutou com perigo após passe de Falcão Garcia.
No decorrer da primeira etapa, o que se viu foi uma Argentina perdida, onde Messi recebia a bola, e não tinha ajuda de seus companheiros no setor ofensivo. Enquanto isso a Colômbia, seguia tendo boas chances, tanto é que James Rodríguez e Falcão Garcia tiveram boas chances de tirar o zero do placar.
Em princípio, no segundo tempo os comandados de Scaloni, melhoraram na partida, fazendo com que a equipe conseguisse ao menos ter poder de criação. Aos 13 minutos Paredes chutou e, no rebote de Ospina, Messi mandou por cima do gol. O craque argentino teve outra grande chance aos 20, quando cabeceou para fora depois de Ospina fazer linda defesa em cabeçada de Otamendi.
E quando a Argentina estava melhor na partida, James Rodríguez inverteu a bola para Roger Martínez na ponta esquerda, o atacante passa por Saravia e manda uma bomba no canto de Armani, para balançar as redes.
Com a vantagem no placar, a Colômbia tentou controlar mais o jogo, já a Argentina tentava mais na base do abafa, mas mesmo assim não conseguiu levar perigo ao gol do Ospina.
E aos 40, Tesillo chegou na linha de fundo, e cruzou para a pequena área e Duván Zapata, apareceu entre os zagueiros para estufar as redes e garantir a vitória.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 0 X 2 COLÔMBIA
Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/hora: 15/6/2019 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Árbitro de vídeo: Julio Bascuñan (CHI)
Público/renda: 34.950 pagantes/R$ 9.259.710,00
Cartões amarelos: Guido Rodríguez, Saraiva, Paredes (ARG) e Falcao Garcia, Cuadrado, Duván Zapata, Lerma (COL)
Cartão vermelho: –
GOLS: Roger Martínez 25’/2ºT (0-1) e Duván Zapata 40’/2ºT (0-2)
ARGENTINA: Armani, Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Guido Rodriguez (Pizarro 21’/2ºT) e Paredes; Lo Celso, Messi e Di Maria (De Paul 2’/2ºT); Agüero (Matías Suárez 33’/2T). Técnico: Lionel Scaloni
COLÔMBIA: Ospina, Medina, Sánchez, Mina e Tesillo; Cuadrado (Lerma 18’/2ºT), Barrios e Uribe; James Rodriguez, Falcao Garcia (Duván Zapata 35’/2ºT) e Muriel (Roger Martínez 13’/1ºT). Técnico: Carlos Queiroz
O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.