Carregando...
Copa do Brasil

Jogo histórico: Santa Helena disputa pela primeira vez a Copa do Brasil3 minutos de leitura

COMPARTILHE

Quando Alcides Rodrigues era o Governador de Goiás, os torcedores do Santa Helena Esporte Clube puderam comemorar com o sucesso do time.

O Fantasma do Sudoeste no Campeonato Goiano de 2009, fez uma boa campanha, mais devido ao regulamento, acabou não se classificando para as semifinais.

Já em 2010, o time foi vice campeão goiano, perdendo para o Atlético Goianiense. A base do time era formada por Luiz Almeida no gol, o lateral Paulo Cesar, os zagueiro Preto Marabá e Carlão, os volantes, Maurinho, Evandro, Escobar, os meias Keninha e Valdeir, alem do goleador Eder. Tinha também o paraguaio Amarila e entre outros atletas.

Copa do Brasil 2011

Como vice campeão goiano em 2010, o Shec conquistou uma vaga para disputar pela primeira e única vez na história, a Copa do Brasil em 2011.

Aliás, em 2011, já não havia mais o investimento de anos anteriores, pouquíssimos jogadores continuaram no time e o Fantasma do Sudoeste acabou sendo rebaixado para a segunda divisão goiana.

Jogo histórico

O adversário na primeira fase da Copa do Brasil foi o Uberaba que tinha como principal jogador o lateral direito Maurinho que foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro, também passou por Santos, São Paulo e entre outros times.

O duelo aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2011, a noite no Estádio Pedro Romualdo Cabral em Santa Helena de Goiás.

Quem se classificasse, enfrentaria o Palmeiras na segunda fase. O time mineiro foi superior, venceu por 3×1 e eliminou o Fantasma do sudoeste. Cristiano Brasília (2) e Kadu fizeram para os visitantes e Marco Aurélio descontou para o Shec.

De 2011 pra cá, os torcedores do Santa Helena Esporte Clube passaram a ter pesadelos. De vice campeão em 2010 para a terceira divisão do futebol goiano em 2020.

* o jogo aconteceu no dia 16 de fevereiro e não em janeiro como está na foto

Confira ficha técnica do jogo histórico do Santa Helena EC

Santa Helena 01 x 03 Uberaba

Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral

Data: 16/02/2011

Gols: Cristiano Brasília aos 20′ e 30′ e Kadu 48′ (ambos para o Uberaba no 1º tempo) e Marco Aurélio aos 23′ do 2º tempo para o Shec

Árbitro: Wilton Sampaio ( Asp/Fifa) assistentes, Marrubson Melo Freitas e Renato Vieira – ambos do DF

Cartões amarelos: Vitoriano e Amarila ( Shec), Rodrigo Antonelli, Alemão, Balduino e Cristiano Brasília ( Uberaba)

Público pagante: 1.151 Renda R$ 22.450,00

Santa Helena:

Reinaldo, Marcelo Tchê, Edgar, Fabão e Marcinho; Douglas, Vitoriano, Kadu ( Marco Aurélio) e Amarila ( Renatinho), André Leonel e Alex Bahia ( Diogo), Técnico: Pedro Ramos

Uberaba

Fernando Pompeu, Maurinho ( Rômulo), Rodrigo Antonelli, Alemão e Elton ( Fabiano Sousa); Balduino, Gustavo, Gabriel e Everton Maradona ( Juninho Cearense); Kadu e Cristiano Brasília. Técnico Marcos Birigui

Colaboração: Egildo Gomes


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *