Carregando...
+ CampeonatosLibertadores

Flamengo perde e Atlético-MG e Cruzeiro vencem pela Libertadores4 minutos de leitura

COMPARTILHE

Ontem mais quatro times brasileiros entraram em campo, em partidas válidas pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Grupo A

Em partida realizada no estádio do Beira Rio, o Internacional ficou no empate em 2 a 2 com o River Plate, que é o atual campeão da Libertadores.

Na primeira etapa o time brasileiro, conseguiu ser eficiente e fez dois gols, marcados por Nico López e Edenílson, e no fim do primeiro tempo, o atacante Lucas Pratto descontou para o River. No entanto, o que se viu na segunda etapa, foi a equipe do River vindo para cima e fazendo pressão, até chegar ao empate com Nicolas de la Cruz. Após o empate a partida ficou mais equilibrada, com as equipes tendo mais cautela e não se expondo muito, esse panorama seguiu até o fim do jogo.

Com o resultado, o time brasileiro segue na liderança do grupo A com 7 pontos, seguido pelo Palestino que tem 4, River tem 3 e o Alianza Lima tem 1 ponto.

Grupo B

Jogando no Equador a equipe do Cruzeiro conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 contra o Emelec, o gol da partida foi marcado pelo meia atacante Rodriguinho.

Em um jogo de muita marcação, tivemos poucas chances de gol na primeira etapa. O Emelec por jogar em casa, ficava com a bola, mas sem muito espaço para criar suas jogadas, devido a forte marcação exercida pelo time de Mano Menezes, que apostava nos contra golpes. E em um desses contra ataques, Rodriguinho fez o gol aos 31 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o Emelec foi mais agressivo e começou a buscar o jogo aéreo, mas o sistema defensivo do Cruzeiro conseguiu suportar toda essa pressão, e conquistar mais uma vitória.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 9 pontos, e é o líder do Grupo B. Em segundo está o Deportivo Lara com 4 pontos, seguido pelo Emelec que tem 2 pontos e o Huracán com 1 ponto.

Grupo D

Jogando no Maracanã lotado, o Flamengo foi surpreendido pelo Penãrol do Uruguai, e foi derrotado por 1 a 0, o atacante Lucas Viatri foi o autor do único gol da partida.

A equipe carioca não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo, e viu seus principais jogadores sem tanta inspiração. O destaque negativo ficou por conta do atacante Gabriel Barbosa, que foi expulso na segunda etapa. E assim os uruguaios que vieram para o Rio de Janeiro em busca de um empate, conseguiram aproveitar a vantagem numérica para sair com a vitória.

Com a derrota, o time carioca caiu para a segunda colocação do grupo D com 6 pontos. O Penãrol é o líder da chave com os mesmos 6 pontos, em terceiro está a LDU de Quito com 4 e em último está o San José com apenas 1 ponto.

Grupo E

Jogando no estádio do Independência, o Atlético-MG venceu a equipe do Zamora por 3 a 2, em uma partida muito equilibrada, e que era decisiva porque o time mineiro dependia da vitória, para sonhar em se classificar, já que tinha sido derrotado nas duas primeiras rodadas.

Novamente se viu um time desatento, que tomou dois gols logo na primeira etapa. Mas no segundo tempo a equipe brasileira foi para cima e conseguiu a vitória. No entanto fica o alerta de que o time treinado por Levir Culpi, deve melhorar o sistema defensivo, porque a equipe atleticana vem tomando muitos gols, e não vai ser sempre que vai conseguir uma virada ou empatar o jogo, o técnico tem que encontrar um equilíbrio, se quiser se classificar para a próxima fase.

Com a vitória o Atlético-MG chegou aos três pontos e ocupa o terceiro lugar no grupo E, Cerro Porteno é o líder com 9 pontos, seguido do Nacional com 6. O Zamora é o último colocado sem nenhum ponto ganho.

Confira todos os resultados de ontem por grupo:

Grupo B:

Deportivo Lara 2 x 1 Huracan

Grupo C:

Universidad de Concepción 0 x 0 Godoy CruzG

Grupo G:

Tolima 2 x 2 Jorge Wiltermann

Confira os jogos de hoje por grupo:

Grupo C

23:00 – Sporting Cristal x Olímpia

Grupo H

19:00 – Universidade Católica x Grêmio

21:00 – Libertad x Rosário Central


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *