Chelsea goleia o Arsenal e garante título da Liga Europa

Chelsea goleia o Arsenal e garante título da Liga Europa

Em jogo disputado no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, o Chelsea venceu o Arsenal por 4 a 1, na final da Liga Europa. Os gols dos Blues foram marcados por Hazard duas vezes, Pedro e Giroud. Iwobi descontou para os Gunners. Com a vitória, o time de inglês chegou ao seu segundo título da Liga Europa. 

Na primeira etapa, o jogo começou com as equipes se estudando bastante. E com fortes marcações de ambos os lados. Com o passar do tempo, o Arsenal pressionava a saída de bola do Chelsea, dessa forma os comandados de Sarri, começaram a errar alguns passes. Os Gunners por sua vez, não chegou a criar nenhuma grande chance, mas a equipe conseguia ter volume, e usava bastante as laterais para tentar aproveitar os espaços. A melhor chance do Arsenal ficou com Xhaka, em chute de fora da área que raspou a trave.

Já o Chelsea, na parte final da primeira etapa, conseguiu sair da pressão do Arsenal, e dessa forma começou a frequentar mais o campo ofensivo, e em uma rápida troca de passes, Emerson bateu cruzado, para defesa de Cech. Que minutos depois, teve que se esticar para defender o chute de Giroud.

Já no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o lateral esquerdo Emerson Palmieri cruzou para Giroud, que se antecipou a marcação, e cabeceou para as redes, sem chances para Cech.

Com o gol, o Chelsea continuou em cima, e logo conseguiu aumentar o placar. Hazard deu belo passe para o atacante Pedro dentro da área, que apenas completou para o gol.

Cinco minutos depois de fazer o segundo, o atacante Giroud foi derrubado na área por Maitland-Niles e o árbitro marcou pênalti. Hazard foi para a cobrança e marcou o terceiro.

Precisando reverter a situação, o técnico Unai Emery colocou o meia atacante Iwobi, que com três minutos em campo, aproveitou rebote e acertou um lindo chute de fora da área para diminuir e quem sabe assim, tentar dar esperança ao time do Arsenal.

Porém, três minutos depois, Hazard tabelou com Giroud e recebeu frente a frente com Cech, o belga só teve o trabalho de balançar as redes, e garantir o título dos Blues.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 4 x 1 ARSENAL

Local: Estádio Olímpico de Baku, Baku (AZE) 
Data-Hora: 29/05/2019 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Filippo Meli (ITA) e Lorenzo Manganelli (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões Amarelos: Pedro (11’/2T) e Christensen (23’/2T) (CHE)
Gols: Giroud (1-0, 4’/2T), Pedro (2-0, 15’/2T), Hazard (3-0, 20’/2T), Iwobi (3-1, 24’/2T) e Hazard (4-1, 27’/2T)

CHELSEA: Kepa Arrizabalaga, Azpilicueta, Christensen, David Luiz e Emerson, Kanté, Jorginho, Kovacic (Barkley) e Pedro (Willian), Giroud e Hazard (Zappacosta). Técnico: Maurizio Sarri 

ARSENAL: Cech; Sokratis, Koscielny e Monreal (Guendouzi); Maitland-Niles, Torreira (Iwobi), Xhaka e Kolasinac; Özil (Willock); Aubameyang e Lacazette. Técnico: Unai Emery

Luiz Henrique
Também jornalista com formação, Luiz Henrique faz parte da equipe, colaborando na produção e postagem das reportagens esportivas do PE. Fã de futebol, ele já trabalhou como comentarista esportivo, na Rádio Sulamérica FM, de Maurilândia, e já foi autor de blogs de notícias do mundo do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.