23 de fevereiro de 2024

Ginásio Heráclito Lima começa a passar por reformas

Heráclito Lima começa a passar por reforma



O Ginásio de Esportes Heráclito Fernandes Lima por muito tempo foi uma das principais praças esportivas de Rio Verde e nos últimos anos esteve literalmente abandonado.

Parece que em breve o local voltará a estar disponível para a população uma vez que começaram as obras.

O Ginásio Heráclito Lima como é conhecido foi inaugurado em 1993 na gestão de Iris Rezende e segundo a placar da obra, tem uma capacidade para 1500 lugares.

A nova reforma deverá durar 180 dias e terá um valor de R$ 2.448.344,13, vale lembrar que é recurso do tesouro estadual.

Mesmo sendo uma das principais cidades goianas, em Rio Verde não há um ginásio de esportes adequado para receber grandes eventos.

Hoje a praça esportiva pública que mais se aproxima é o Módulo Esportivo onde recebe competições e sempre é criticado, seja pelas aberturas atrás dos gols, excesso de goteiras e até mesmo por não ter cabines para a imprensa trabalhar.

Em Rio Verde há times de Futsal Masculino e Feminino Adulto, inclusive com finalistas no Campeonato Goiano, tem também times de base no futsal, handebol, voleibol e basquetebol.

A expectativa é que após do término da obra no Heráclito Lima, outro ginásio, Jerônimo Martins, também possa ser reformado.

Já em relação a construção de um novo ginásio com tamanho oficial e estrutura para grandes eventos, por enquanto não deve ser colocado em prática.



O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].


Por Lindenberg Júnior

Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM de Rio Verde.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.