Taça Brasil de Futsal Feminino 2020 é cancelada

Taça Brasil de Futsal Feminino 2020 é cancelada

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), informou que a Taça Brasil de Futsal Feminino Adulto que aconteceria este mês está cancelada.

A competição seria disputado no Distrito Federal, entretanto, devido a situação do agravamento da pandemia do Coronavírus, e os decretos, impossibilitam a realização do mesmo.

A CBFS ainda informou quer a edição de 2021 está prevista para ser realizada em agosto.

O que pensa o Clube Campetre/Resenhas

O Clube Campestre/Resenhas de Rio Verde, seria o representante goiano na competição. O PE entrou em contato com a Kênia que é a responsável da equipe.

Kênia nos informou que irá se reunir com o técnico Cesar Paraíba para replanejar o trabalho. O Campestre/Resenhas disputará a Copa do Brasil, tem também o Brasileiro de Clubes e até os jogos universitários.

O clube segue realizando três vezes por semana seus treinamentos e deverá participar de outras competições durante a temporada.

Confira a nota da CBFS

A Vice-Presidência de Competições em conformidade com o artigo 95 do Regulamento dos

Certames Nacionais 2019-2020 comunica que:

A edição 2020 da Taça Brasil Sicredi de Futsal Feminino – Divisão Especial estava marcada para o período de 23 a 27/03/2021 na cidade de Brasília (DF), porem segundo o Decreto nº 41.849 do Distrito Federal, de 27 de fevereiro de 2021, o qual suspende até o dia 15 de março de 2021 todas as atividades e estabelecimentos comerciais, inclusive eventos de qualquer natureza que exijam licença do poder público, além do Decreto nº 41.874 do Distrito Federal, de 08 de março de 2021, decretando toque de recolher das 22h às 05h em todo o território do Distrito Federal e durante o intervalo de tempo que as pessoas deverão permanecer em suas residências em período integral, ressalvado o deslocamento realizado, em caráter excepcional, apenas para atender a eventual necessidade de tratamento de saúde emergencial, ou de aquisição de medicamentos em farmácias. Levando em consideração também que as competições do calendário 2021 iniciarão no mês de abril com a participação de clubes envolvidos no evento de 2020, além de que o Estado do Distrito Federal não reúne condições sanitárias e legais para realização de eventos esportivos, sem previsão de alteração, resolve cancelar a realização da XXVIII Taça Brasil Sicredi de Futsal Feminino – Divisão Especial referente ao ano de 2020 e comunicar a manutenção da edição, na respectiva categoria e gênero no ano de 2021 para o mês de agosto.

Lindenberg Júnior
Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.