23 de fevereiro de 2024

Unirv não disputará a Copa do Brasil de Futsal Masculino

Unirv conquistou o tão sonhado título goiano mas decidiu não entrar na Copa do Brasil

Foto: Arquivo/ Alessandro Souza



Atual campeão do Campeonato Goiano de Futsal Masculino adulto, a Universidade de Rio Verde ‘Unirv” não disputará a Copa do Brasil da categoria. A equipe rio-verdense tem direito a vaga pelo título estadual.

Foram dois fatores que levaram a essa decisão. Primeiro é a questão financeira, já que a Copa do Brasil é uma competição que se gasta muito.

Outro motivo é quanto o local para mandar os jogos, isso porque não é certeza que o Módulo Esportivo será aprovado para receber os jogos, a quem diga que dificilmente seria liberado. Com isso, a Unirv teria que mandar seus jogos em Goiânia ou na cidade de Anápolis.

Vale lembrar que Rio Verde é uma das principais cidades do estado de Goiás com uma população de mais de 200 mil habitantes, entretanto, não tem um ginásio de esportes apto para receber grandes eventos.

O ginásio Heráclito F Lima está passando por reformas e o Jerônimo Martins deverá em breve receber melhorias, entretanto, ambos não tem os tamanhos oficiais.

Pelo que se sabe, ainda não há nenhum projeto em andamento para a construção de um ginásio de esportes que possa receber grandes eventos. Há um projeto para que a quadra do Módulo Esportivo passe por alguns ajustes.



O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].


Por Lindenberg Júnior

Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM de Rio Verde.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.