Carregando...
+ EsportesFutebol Internacional

Liverpool vence Tottenham e conquista a Liga dos Campeões.

COMPARTILHE

Em jogo disputado no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid na Espanha, o Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0, na final da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Salah e Origi. Com a vitória, o time de inglês chegou ao seu sexto título da Champions. 

Com pouco tempo de bola rolando, Mané tentou cruzamento, a bola bateu no corpo, e depois pegou no braço do Sissoko dentro da área, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Mohamed Salah, bateu com força para abrir o placar, o goleiro Lloris até acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol.

Após o gol, o Liverpool seguia pressionando a saída de bola do Tottenham, que em muitas vezes, não conseguia desenvolver seu jogo, apesar de que os Reds, mesmo recuperando a bola próximo a meta dos Spurs, não levou perigo ao gol de Lloris. E assim terminou o primeiro tempo, sem muitas emoções, com muita marcação do time do Liverpool, além de muitos passes errados de ambos os lados.

O Tottenham em busca do empate, mudou a postura e começou a frequentar mais o campo de ataque, no entanto as oportunidades não eram tão claras. Dessa forma, o técnico Pochettino colocou o meia atacante Lucas Moura, para tentar furar o sistema defensivo do Liverpool. Lembrando que o atleta havia sido decisivo na fase anterior, quando fez três gols e levou o time de Londres a decisão.

A mudança deu resultado, mas então, surgiu o goleiro Alisson no caminho do Tottenham. O brasileiro fez três grandes defesas, em chutes de Son, Lucas Moura e Eriksen. Sendo decisivo quando foi exigido.

E aos 43 minutos, Origi que havia entrado no lugar do atacante Firmino, aproveitou bola rebatida na área, para dominar e chutar cruzado, no canto de Lloris, para fazer o segundo gol do Liverpool, e assim garantir a vitória e o título para os Reds.

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 0 x 2 LIVERPOOL

Local: Wanda Metropolitano, Madrid (ESP)
Data-Hora: 01/06/2019 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Auxiliares: Jure Praprotnik (SVN) e Robert Vukan (SVN)
VAR: Danny Makkelie (HOL)
Gols: Salah (0-1, 1’/1T) e Origi (0-2, 43’/2T)

TOTTENHAM: Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen e Rose; Winks (Lucas, 21’/2T), Sissoko (Dier, 29’/2T), Eriksen, Dele Alli (Llorente, 37’/2T) e Son; Kane
Técnico: Maurício Pochettino

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip e Robertson; Fabinho, Henderson e Wijnaldum (Milner, 17’/2T); Salah, Mané (Gomez, 45’/2T) e Firmino (Origi 13’/2T)


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *