Carregando...
+ Esportes

Sebastian Vettel e Ferrari não chegaram a um acordo e o piloto está fora2 minutos de leitura

COMPARTILHE

O piloto alemão e tetra campeão, Sebastian Vettel não correrá em 2021 no Mundial de Fórmula 1 pela escuderia italiana Ferrari.

A Ferrari inclusive comunicou hoje que ambos não chegaram a um acordo. Vettel mais deixar a Ferraria após o final da temporada.

O alemão conquistou por quatro anos consecutivos, o mundial, em 2010, 2011,2012 e 2013, ambos pela equipe Red Bull Racing. Na Ferrari esse título ainda não veio e ele terá sua última chance esse ano.

Com a saída de Sebastian Vettel, por enquanto, Charles Leclerc é o único piloto confirmado para a temporada de 2021.

Confira o comunicado do diretor da equipe:

Mattia Binotto, diretora administrativa Gestione Sportiva e chefe de equipe

“Esta é uma decisão tomada em conjunto por nós e Sebastian, que ambas as partes consideram ser a melhor. Não foi uma decisão fácil de ser alcançada, dado o valor de Sebastian como motorista e como pessoa. Não havia razão específica que levasse a isso.” essa decisão, além da crença comum e amigável de que havia chegado o momento de seguirmos caminhos separados para alcançar nossos respectivos objetivos.

Sebastian já faz parte da história da Scuderia, com suas 14 vitórias em Grandes Prêmios, tornando-o o terceiro piloto mais bem-sucedido da equipe, enquanto ele também é quem marcou mais pontos conosco. Em nossos cinco anos juntos, ele terminou entre os três primeiros do Campeonato de Pilotos por três vezes, contribuindo significativamente para a presença constante da equipe nos três primeiros da classificação dos Construtores.

Em nome de todos na Ferrari, quero agradecer a Sebastian por seu grande profissionalismo e pelas qualidades humanas que ele demonstrou nesses cinco anos, durante os quais compartilhamos tantos grandes momentos. Ainda não conseguimos conquistar um título mundial juntos, o que seria um quinto para ele, mas acreditamos que ainda podemos tirar muito proveito desta temporada incomum de 2020 “.


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *