Vai começar as oitavas de final da Liga dos Campeões

Vai começar as oitavas de final da Liga dos Campeões

Hoje teremos o início da fase de oitavas de final do principal torneio de futebol do velho continente. Nessa terça feira vamos ter Porto contra a Roma e o PSG enfrentando o Manchester United.

O PSG pelo que apresentou na fase de grupos, era tido como favorito para esse confronto, porém com a lesão do Neymar, e os desfalques de Meunier e Cavani, o time francês perde muita qualidade. E não bastasse isso, o Manchester United após a saída do técnico José Mourinho, começou a desempenhar um bom futebol, tanto é, que sobre o comando do novo treinador, o ex atacante Solskjaer o time inglês vem de uma sequencia de 11 jogos sem perder. E conta com o meio campista Pogba em excelente fase.

Um jogo que não tem favoritos, e por todo contexto que antecede a partida, tem tudo para ser um dos grandes jogos da fase de oitavas de final.

Na outra partida dessa terça feira temos a Roma, que é a favorita para o duelo diante do Porto. No entanto o time do técnico Spaletti não vem atendendo as expectativas, e a equipe italiana ocupa apenas a sexta posição no campeonato italiano. Pra quem viu na temporada passada, a equipe da Roma chegar as semifinais da Liga dos Campeões, sabe que na atual temporada dificilmente isso vai se repetir. Por outro lado, temos a equipe do Porto, que vem disputando ponto a ponto, a liderança do campeonato português com a equipe do Benfica. Na fase de grupos da liga dos campeões, os Dragões tiveram sorte ao cair em um grupo muito acessível, sendo assim conseguiram terminar em primeiro lugar.

Para o confronto de logo mais, os portugueses são tidos como azarões, mas pela instabilidade do time da Roma, podem conseguir uma vitória mesmo jogando fora de casa.

Já na quarta feira vamos ter Tottenham contra o Borussia Dortmund e o Ajax enfrentando o Real Madrid. O duelo que acontece na Inglaterra, tende a ser mais equilibrado, pois o time do Tottenham vem fazendo uma boa campanha na Premier League e ocupa a terceira colocação, já na liga dos campeões, o time do técnico Pochettino fez uma boa fase de grupos, e conseguiu se classificar em segundo lugar, numa chave que tinha o Barcelona, a Inter de Milão e o PSV. Para a partida de amanhã, o Tottenham não vai contar com o atacante Harry Kane e o meio campista Delle Alli, sendo assim a esperança de gols do time londrino é o sul coreano Heung Min Son.

O time do Borussia, faz uma excelente campanha no campeonato alemão, tanto é que está na liderança da competição, desbancando o poderoso time do Bayern de Munique. Na fase de grupos, a equipe alemã disputou ponto a ponto a liderança de sua chave com o time do Atlético de Madrid, e acabou superando os espanhóis no saldo de gols. Para o confronto de amanhã, os auri-negros não vão poder contar com um de seus principais jogadores, já que o meia atacante Marco Reus sentiu uma lesão muscular na coxa durante a partida contra o Werder Bremen, na terça-feira (5), em partida válida pela copa da Alemanha. Com tantos desfalques assim, o espetáculo perde qualidade, mas de toda forma teremos um jogo bem equilibrado, com uma pequena vantagem para o Tottenham, pois joga em casa.

O confronto entre Ajax e Real Madrid já foi mais disputado, hoje em dia, a supremacia do time espanhol é predominante. E nesse confronto não deve ser diferente, por mais que na fase de grupos o Real Madrid não foi tão empolgante, o time merengue conseguiu terminar na liderança de seu grupo, e após a manutenção do treinador Solari, a equipe conseguiu reagir no campeonato espanhol, e vem tendo um bom rendimento dentro de campo, destaque para o meia atacante Vinicius Junior e também para o atacante Benzema.

Já seria difícil eliminar o Real Madrid, agora que a equipe espanhola vem jogando bem, a missão do Ajax ficou bem mais complicada, e para piorar, o time holandês não vem tendo um bom desempenho, tanto é que na última rodada do campeonato holandês acabou perdendo para o Heracles.

E mesmo a partida sendo na Amsterdã Arena, a equipe do Real Madrid é favorita a vencer, já o Ajax vai ter que repetir as boas atuações da fase de grupo, para não sair derrotado diante de sua torcida

Horário dos jogos:

Terça feira – 12 de Fevereiro – 18:00

Roma x Porto

Manchester United x PSG

Quarta feira – 13 de Fevereiro – 18:00

Ajax x Real Madrid

Tottenham x Borussia Dortmund

Luiz Henrique
Luiz Henrique
Também jornalista com formação, Luiz Henrique faz parte da equipe, colaborando na produção e postagem das reportagens esportivas do PE. Fã de futebol, ele já trabalhou como comentarista esportivo, na Rádio Sulamérica FM, de Maurilândia, e já foi autor de blogs de notícias do mundo do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.