28 de fevereiro de 2024

Um PE completamente repaginado está no ar

Nesse clima de ano novo, vida nova, te convidamos para conferir as novidades no Portal Esportivo

Arte: Brunno Rodrigues



Três anos se passaram desde que atualizamos algumas coisas por aqui. No dia 4 de janeiro de 2021 anunciamos que entrava no ar, o Novo Portal Esportivo (PE). Na verdade, naquela oportunidade, demos aquele bom e velho tapa no nosso visual. E hoje, 1º de janeiro de 2024, a história se repete. Isso mesmo! Repaginamos o PE. E nesse clima de ano novo, vida nova, só temos a desejar que aproveite bastante!

Você já notou as nossas mudanças, não é? Ou ainda não? Bom, vamos lá: em 2021 falávamos de mais modernidade, mais rapidez e mais facilidade ao navegar no site, mais parcerias, mais você. Esperamos que a gente tenha cumprido com o prometido. Aliás, vamos renovar essas promessas. Nosso PE continua evoluindo, melhorando, se adaptando em cada um desses aspectos e claro, procurando sempre oferecer a você, o melhor.

Agora, o tamanho da fonte (das letras) das notícias que você lê diariamente, está maior. Acessando de qualquer tela, de qualquer dispositivo, você terá mais conforto na hora de se informar. E esta atualização de 2024 está ainda mais focada em velocidade. Cuidamos de adaptar ou desenvolver um código bem limpo, afinal, menos é mais. Se, por trás do que aparece na tela pra você foi programado com menos linhas de código, o resultado é um PE mais acelerado!

Neste PE repaginado temos um espaços ainda maiores para oferecer aos nossos anunciantes, que chamamos de Parceiros. No cabeçalho (ao lado da nossa logomarca) e no rodapé do site (lá em baixo) o espaço disponível aumentou bastante. Agora, poderão ser anunciadas empresas, produtos ou serviços num tamanho de 930 píxels de largura por 100 píxels de altura (antes, eram 728×90). Na página inicial e dentro das notícias, quem fechar uma parceria com a gente nesses espaços, vai ter disponível 830 píxels de largura por 90 píxels de altura (antes, também eram 728×90). Nas barras laterais, agora teremos duas possibilidades: espaços de 350 por 350 píxels e de 350 píxels de largura por 650 píxels de altura (antes, eram 350×350). Caso queira saber mais sobre esta parceria, visite a Página Anuncie ou nos escreva um e-mail.

Implementamos também duas funcionalidades pensadas em facilitar a sua navegação no PE. A primeira delas é a trilha de navegação (conhecida também como breadcrumb). Pode notar ali acima do título, que você sabe exatamente o “caminho” que foi percorrido para te levar até onde está. Todos os itens deste “mapa” são clicáveis, portanto, você pode fazer o caminho inverso, voltando páginas anteriores ou superiores da que está, uma por vez ou todas de uma vez. Você pode, por exemplo, voltar ao Início do portal, simplesmente clicando em Início. A outra novidade é que agora, quando postarmos uma notícia com conteúdo em vídeo, isto será indicado por um ícone de uma câmera no canto superior esquerdo da imagem, para quem navega pelo início ou outras páginas que exibam esta notícia ou acima do título da notícia, abaixo da trilha de navegação.

Quer nos contar se gostou da nosso visual repaginado? Tem alguma sugestão de melhoria ou algo do tipo a nos fazer? Comente abaixo, ou entre em Contato conosco, utilizando nosso Formulário ou nossas Redes Sociais.

Enfim, com mais esse presente, desejamos a você, um 2024 repleto de realizações, de esperança, de saúde e claro, de alegrias. Seguimos, mais uma vez, juntos nesse novo ano, ainda mais parceiros, combinado? E que venham as próximas mudanças, afinal, toda melhoria é mais do que bem-vinda!



O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].


Por Brunno Rodrigues

Dizem por aí, que sou o "desenvolvedor" do PE. Mas na verdade, não passo de um jornalista, de um sistemático (graduado em Sistemas de Informação) e de um pedagogo por formação, aprendendo a cada dia mais gostar de ler e de escrever, e que, nas horas vagas, tenta gostar um pouquinho de PHP, HTML e CSS.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.