Diretoria do Trindade explica os motivos para não disputar a Terceira Divisão

Diretoria do Trindade explica os motivos para não disputar a Terceira Divisão

A diretoria do Trindade Atlético Clube divulgou hoje uma nota oficial explicando os motivos que levaram a equioe a não disputar o Campeonato Goiano da Terceira Divisão.

Confira a nota oficial

NOTA OFICIAL

Com muita tristeza, mas com a consciência tranquila, que a direção do Trindade Atlético Clube informa aos torcedores, conselheiros e a população em Geral, que o Tacão não participará do Campeonato Goiano profissional da terceira divisão neste ano de 2021.

O Clube passa por dificuldades financeiras muito grandes, ocasionada principalmente pelo fato da lei 173 da pandemia proibir o repasse da prefeitura para qualquer outra entidade, como a prefeitura é a maior aliada do clube nessa competição somado com a falta de patrocinadores , a participação em qualquer competição profissional neste momento se torna inviável.

A direção do clube fez um levantamento onde o custo se aproxima de R$ 300 mil, para formar um time competitivo com possibilidade real de subir para a divisão de acesso do próximo ano. Outra possibilidade seria disputar a competição com atletas do Sub 20, mas como essa categoria disputará também o campeonato Goiano da categoria que tem a fase final agendada para o mesmo período do profissional, seria impossível essa possibilidade.

O clube não possui alojamento para os atletas de outras regiões, o sub 20 ainda está em formação.

Por fim, a direção atual pagou a dívida antiga do clube, mas já acumula a terceira folha de pagamento dos seus funcionários e as únicas receitas no momento são as mensalidades dos conselheiros, aluguel de campo e a parceria com a Faculdade UniGOIAZES, receita essa que não é suficientes para fechar o mês com as contas zeradas, uma vez que existe um parcelamento de ação trabalhista, parcelamento de impostos federais, sem contar as despesas de água, luz, manutenção do gramado e folha de pagamento etc.

Entendemos que nesse momento o melhor é não endividar o clube novamente, para que em 2022 o Tacão possa voltar a ser o orgulho do povo de Trindade, competindo bem e conquistando os campeonatos que serão disputados.

Eleograce Alves da Silva
Presidente executivo.

Lindenberg Júnior
Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.