Coreia do Sul e Japão foram as únicas seleções favoritas que tropeçaram nas eliminatórias da Ásia

Coreia do Sul e Japão foram as únicas seleções favoritas que tropeçaram nas eliminatórias da Ásia

Começou a terceira e última fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022 que acontecerá no Catar. Destaques para tropeços de Coreia do Sul e Japão.

Candidato a ficar com uma das vagas no continente, a Coreia do Sul recebeu o Iraque e ficou no empate em 0x0 pelo Grupo A. Outro empate do grupo sem gols foi entre Emirados Árabes e Líbano.

O Irã foi a unica seleção do grupo a vencer, passou pela Síria por 1×0, gol de do atacante do Feyenoord, Alireza Jahanbakhsh no segundo tempo.

Grupo B;

Favorito a ficar com uma das vagas, o Japão, foi surpreendido e perdeu em casa para Omã por 1×0, gol de Issam Al Sabhi aos 43 minutos do segundo tempo.

Outras duas seleções do grupo e que são favoritas, venceram. A Austrália bateu a China por 3×0, gols de Awer Mabil, Martin Boyle, ambos no primeiro tempo e Mitchell Duke na etapa final.

De virada, a Arábia Saudita venceu o Vietnã por 3×1. Quang Hai Nguyen abriu o placar para os vietnamitas. Al-Dawsari, Al-Shahrani e Al-Shehri marcaram para os sauditas.

A segunda rodada acontecerá no próximo dia 7. Vale lembrar que os dois primeiros de cada grupo vão para a Copa do Mundo. As seleções que ficarem em terceiro lugar em cada grupo se enfrentarão para descobrir quem disputará a repescagem.

Confira os jogos da 2ª rodada

Terça, dia 07/09/2021

Grupo A:

08:00 – Coreia do Sul x Líbano

13:00 – Síria x Emirados Árabes Unidos

15:00 – Iraque x Irã

Grupo B;

09:00 – Vietnã x Autrália

12:00 – China x Japão

13:00 – Omã x Arábia Saudita

Lindenberg Júnior
Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.