Agora é oficial: Copa América de 2020 será na Argentina e na Colômbia

Agora é oficial: Copa América de 2020 será na Argentina e na Colômbia

A Conmebol confirmou hoje que a Copa América de 2020 acontecerá em dois países, Argentina e Colômbia. Entretanto, não foi confirmado onde será a abertura e a final.

A partir de 2020, a Copa América será disputado em anos pares, ou seja, teremos a edição de 2019 no Brasil e depois em 4 em 4 anos para não chocar com a Copa do Mundo.

Fórmula de disputa

Serão 12 seleções da disputa, 10 da América do Sul e outras duas que serão convidados. Ficou definido que teremos 2 grupos com 6 seleções cada no qual já foram divididos as seleções. Os 4 primeiros de cada grupo se classificarão para as quartas de final.

Confira os grupos:

Grupo Norte:

Colômbia ( sede)

Brasil

Equador

Peru

Venezuela

Uma seleção convidada

Grupo Sul:

Argentina ( sede)

Uruguai

Paraguai

Bolívia

Chile

Uma seleção convidada

A Conmebol ainda não divulgou os dias que acontecerão os jogos, nem onde será a abertura e o encerramento da competição.

Lindenberg Júnior
Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.