Atlético-MG vence fora de casa, e fica próximo da fase de grupos da Libertadores
Na noite de ontem, o Atlético-MG mostrou sua força mais uma vez, e venceu o Defensor do Uruguai, jogando fora de casa por 2 a 0, gols de Réver e Cazares. Com a vitória, o time mineiro está muito próximo, de garantir uma vaga na fase de grupos da competição.
Na noite de ontem, o Atlético-MG mostrou sua força mais uma vez, e venceu o Defensor do Uruguai, jogando fora de casa por 2 a 0, gols de Réver e Cazares. Com a vitória, o time mineiro está muito próximo, de garantir uma vaga na fase de grupos da competição.
O Atlético teve dificuldades no inicio do jogo, para criar jogadas, o time do defensor estava bem postado na defesa. Mas logo aos 10 minutos, em cruzamento de Cazares, o zagueiro Rever subiu e desviou a bola para o gol. Com a vantagem no placar o time brasileiro conseguiu manter a tranquilidade para imprimir seu estilo de jogo. Ainda no primeiro tempo, o atacante Ricardo Oliveira quase ampliou, após vacilo da defesa adversária, o atacante roubou a bola, driblou o goleiro e quase marcou.
Com o passar do tempo, o time do Defensor começou a oferecer perigo ao time brasileiro, mesmo sem muitas chances claras, o time uruguaio começou a levar perigo a meta defendida pelo goleiro Victor. A melhor oportunidade do Defensor, aconteceu aos 36 minutos, com vacilo do questionado Patric, que entregou a bola para os adversários, e quase complicou o time mineiro.
Na segunda etapa, o jogo mudou totalmente, já que o Defensor sufocou o Atlético-MG, que acabou repetindo os mesmos problemas da primeira partida contra o Danúbio, a equipe teve momentos de apagão dentro de campo, e em diversas vezes, o sistema defensivo teve que tirar a bola de qualquer jeito, para não sofrer o empate.
E quando a partida estava entrando na sua reta final, o criticado lateral direito Patric, fez um ótimo cruzamento para Cazares, que marcou o segundo gol da equipe, e deu números finais a partida.
O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima semana, no dia 27 de fevereiro, às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Quem passar desse confronto, vai entrar no Grupo E da Libertadores ao lado de Nacional-URU, Zamora-VEN e Cerro Porteño-PAR.
FICHA TÉCNICA
DEFENSOR-URU 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Estádio: Estádio Luis Franzini – Montevidéu – Uruguai
Data-hora: 20 de fevereiro de 2019, às 21h30
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Pablo Gonzalez (ARG)
Gols: Réver, aos 10’-1ºT(0-1), Cazares, aos 32’-2ºT(0-2)
Cartões Amarelos: Elias, Réver(ATL), Nicolas Correa(ATL)
Cartões Vermelhos:
Renda e Público: não divulgados
DEFENSOR-URU: Gastón Rodriguez, Maurício Gómez, Nicolás Correa, Carrera e Perg(Ergas, aos 34’-2ºT); Napoli e Rabuñal; López(Milán, aos 25’-2ºT),Álvaro González, Navarro e Piquerez(Laquintana-intervalo). Técnico: Jorge da Silva
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adílson(Jair, aos 39’-2ºT), Elias; Chará(Maicon Bolt, aos 31’-2ºT), Cazares e Luan; Ricardo Oliveira(Zé Welison, aos 26’-2ºT). Técnico: Levir Culpi
O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.