Carregando...
+ CampeonatosSul-Americana

Botafogo vence Defensa y Justicia e se classifica para a próxima fase2 minutos de leitura

COMPARTILHE

Ontem pela Copa Sul-Americana, o Botafogo venceu o Defensa y Justicia por 3 a 0, e avançou para a segunda fase da competição. Os gols da partida, foram marcados pelo atacante Erik, que fez dois gols e o meio campista Alex Santana fechou o placar.

Com a vantagem de ter vencido na primeira partida por 1 a 0, o time do Botafogo, começou o jogo, com uma postura mais defensiva, e tentando apostar na velocidade de Erik e Rodrigo Pimpão, para explorar as bolas longas. Mas a equipe brasileira foi surpreendida pelos argentinos, que logo dominaram o jogo e fizeram uma grande pressão, conseguindo ter 79% da posse de bola na primeira etapa, para a sorte do Botafogo, toda essa pressão não resultou em gol.

Já na segundo tempo, a equipe brasileira, tentou sair mais para jogo, oferecendo perigo ao adversário. E logo aos oito minutos, Jean afastou a bola da defesa, Erik ganhou do adversário na velocidade e abriu o placar na saída do goleiro. No entanto, pouco tempo depois de marcar o gol, o lateral Marcinho foi expulso após deixar o braço no rosto do adversário em dividida. Mas mesmo com um jogador a menos, o time brasileiro chegou ao segundo gol, Rodrigo Pimpão foi derrubado na área. Na cobrança, o atacante Erik bateu forte para ampliar o placar.

Após levar o segundo gol, o Defensa y Justicia diminuiu o ritmo, sabendo que era muito complicado de conseguir a virada, pois precisava de fazer 4 gols para se classificar. Mas aos 36 minutos, o meia Alex Santana fez um golaço do meio de campo, garantindo assim uma boa vitória do time carioca.

FICHA TÉCNICA

DEFENSA Y JUSTICIA (ARG) 0 x 3 BOTAFOGO

Estádio: Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela (ARG)

Data/hora: 20/02/2019, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Diego Haro (PER) – Nota LANCE!: 7,0 – Conduziu bem o jogo e acertou em dois momentos chaves. Pênalti em cima de Pimpão e expulsão de Marcinho 

Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)

Público/renda: Não divulgado

Cartão amarelo: Luiz Fernando (BOT), Jean (BOT), Gatito Fernández (BOT), Marcinho (BOT), Kieza (BOT), Rodrigo Pimpão (BOT), Castro (DEF), Barboza (DEF) e  Tripichio (DEF)

Cartão vermelho: Marcinho (BOT)

GOLS: Erik 8’/2ºT (0-1), Erik 29’/2ºT (0-2) e Alex Santana 36’/2ºT (0-3)

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Tripichio, Barboza, Martínez e Delgado (Fernández aos 12’/2ºT); Villarruel (Miranda, intervalo), Blanco e Castro; Aliseda, Fernando Márquez e Merlini (Rojas, aos7’/2ºT). Técnico: Sebastián Beccacece.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan (Gilson, aos 16’/2°T); Jean, Alex Santana, Luiz Fernando (Léo Valencia, aos 33’/2ºT); Erik, Kieza (Helerson, aos 27’/2ºT) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Zé Ricardo.


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *