Carregando...
+ CampeonatosSul-Americana

Chapecoense empata pela Sul-Americana e está eliminada2 minutos de leitura

COMPARTILHE

Ontem tivemos o jogo de volta da primeira fase da copa Sul-Americana, e com o empate em 1 x 1, o time da Chapecoense foi eliminado da competição pelo Union La Calera do Chile, e mesmo jogando na Arena Condá e com um jogador a mais desde os 41 minutos da primeira etapa, o time catarinense não conseguiu vencer.

No jogo de ida, a partida terminou em 0 x 0, e como gol feito fora de casa, é critério de desempate, o empate com gols dessa maneira garantiu a classificação aos chilenos.

Precisando da vitória, o time da Chapecoense foi para cima, pressionando o adversário desde o início, mas foi o Union La Calera que abriu o placar, após cobrança de escanteio pela esquerda, Douglas interceptou. Na sobra, Andia cruzou rasteiro da direita e Walter Bou completou para as redes.

Mesmo em desvantagem no marcador, o time catarinense, seguia em cima, mas não conseguia transformar toda essa pressão, em oportunidades de gol, até que aos 41 minutos do primeiro tempo, Figueroa recebeu o cartão vermelho. E logo depois, a equipe brasileira quase chegou ao empate com o Everaldo, que aproveitou cruzamento do Lourency, para finalizar, mas o goleiro Batalla fez grande defesa.

Mesmo sem mudanças para o segundo tempo, a Chapecoense conseguiu empatar logo aos cinco minutos. Bruno Pacheco cruzou da esquerda, Yann deixou a bola passar e Everaldo, perto da marca do pênalti, finalizou de canhota.

Com um jogador a mais em campo e precisando da vitória, a Chapecoense pressionou o Union La Calera em seu campo de defesa, mas mesmo assim o time catarinense não conseguiu criar boas chances de gol. O time chileno, ficou recuado até o fim da partida, e assim conseguiu sua classificação histórica à próxima fase.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense 1 x 1 Unión La Calera (CHI) – Arena Condá

Chapecoense: João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos (Diego Torres), Márcio Araújo e Yann Rolim (Alan Ruschel); Renato, Everaldo e Lourency (Julio Cesar). Treinador: Claudinei Oliveira

Unión La Calera (CHI): Augusto Batalla; Pablo Alvarado, Christian Vilches, Erick Figueroa e Jonathan Andia; Matías Laba, Ercik Wiemberg e Juan Leiva (Claudio Meneses); Marcelo Larrondo (Jose Pablo Monreal), Eugenio Isnaldo e Walter Bou (Thomas Rodrigues). Treinador: Francisco Meneghini

Árbitro: José Argote (FIFA/VEN)

Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Alberto Ponte (FIFA/VEN)

Cartões Amarelos: Erick Figueroa, Lucas Giovini e Augusto Batalla (Unión La Calera)

Cartão Vermelho: Erick Figueroa (Unión La Calera)

Gols: Walter Bou (Unión La Calera) aos 21 minutos/1º Tempo; Everaldo (Chapecoense) aos 5 minutos/2º Tempo

Público e renda

Público total – 7.272 torcedores

Renda – R$ 169.420,00 reais


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *