Carregando...
+ CampeonatosSul-Americana

Santos empata no Pacaembu, e está eliminado da Sul-Americana3 minutos de leitura

COMPARTILHE

Na noite dessa terça feira (26), o time do Santos enfrentou a equipe do River Plate do Uruguai, e após o empate em 1 x 1, o time brasileiro está eliminado da competição. Já que na primeira partida o jogo ficou num empate sem gols, e com o gol feito fora de casa o time uruguaio garantiu a vaga na segunda fase da Sul-Americana.

Jogando no Pacaembu sem torcida, já que a equipe paulista cumpria suspensão, em função de uma punição na partida contra o Independiente, na libertadores do ano passado. A equipe brasileira, precisando da vitória, iniciou a partida indo para cima. Porém o time comandado pelo técnico Sampaoli, não conseguiu imprimir uma grande pressão, o time estava lento, e com pouca inspiração para criar jogadas. Mesmo assim aos dois minutos, o Jean Mota teve boa chance, depois disso, a equipe brasileira manteve a posse de bola, mas pouco ameaçou o time do River Plate. Que por sua vez, se fechou e buscava aproveitar da marcação alta do time brasileiro, para encaixar um contra-ataque.

Aos nove minutos do segundo tempo, o time uruguaio conseguiu chegar ao seu gol com o lateral direito Mauro Da Luz, que recebeu bom passe entre os marcadores, driblou o goleiro Vanderlei e depois só teve o trabalho de colocar a bola na rede.

Com a entrada do atacante Felippe Cardoso, o time santista começou a levantar mais bola na área, tentando aproveitar da altura do seu atleta, mas mesmo assim, não conseguia criar tantas oportunidades.

E de tanto insistir, o time do Santos chegou ao gol de empate, aos 41 minutos do segundo tempo, Jean Mota chutou ao gol do River, e Soteldo, atrapalhou o goleiro, que só viu a bola no fundo da rede. Mas o empate não era suficiente para a equipe brasileira, que continuou em cima, e quase conseguiu o gol da virada com Copete, que aproveitou cruzamento do Jean Mota, para cabecear a bola, que passou raspando a trave. Após esse lance, o time brasileiro, seguiu pressionando até o fim da partida. Mas não conseguiu marcar o segundo gol, que daria a vaga para a próxima fase.

O River Plate agora aguarda o sorteio da Conmebol, para conhecer seu adversário pela segunda fase da competição. Já o Santos, se junta ao Bahia e a Chapecoense que também foram eliminados na fase inicial da Copa Sul-Americana. 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 1 RIVER PLATE-URU

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 26 de fevereiro de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Mauro Vigiliano (ARG)

Assistentes: Diego Bonfa e Julio Fernandez, ambos da Argentina

Público e renda: presença do torcedor proibida pela Conmebol

Cartões amarelos: Santos: Felippe Cardoso e Yuri. River Plate: Oliveira, Caizada e Silva

GOLS:

River Plate: Mauro Da Luz, aos 9 minutos do 2T.

Santos: Soteldo, aos 41 minutos do 2T.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison (Yuri), Diego Pituca (Felippe Cardoso), Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo e Derlis González.Técnico: Jorge Sampaoli

RIVER PLATE: Olivera; Herrera, Silva, Ale, Olivera; Calzada, Ospitaleche e Juan Plada; Juan Oliveira (Rodríguez), Mauro da Luz (Neris) e Urruti (Gorga).Técnico: Jorge Giordano


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *