Santos empata no Pacaembu, e está eliminado da Sul-Americana
Na noite dessa terça feira (26), o time do Santos enfrentou a equipe do River Plate do Uruguai, e após o empate em 1 x 1, o time brasileiro está eliminado da competição. Já que na primeira partida o jogo ficou num empate sem gols, e com o gol feito fora de casa o time uruguaio garantiu a vaga na segunda fase da Sul-Americana.Na noite dessa terça feira (26), o time do Santos enfrentou a equipe do River Plate do Uruguai, e após o empate em 1 x 1, o time brasileiro está eliminado da competição. Já que na primeira partida o jogo ficou num empate sem gols, e com o gol feito fora de casa o time uruguaio garantiu a vaga na segunda fase da Sul-Americana.
Na noite dessa terça feira (26), o time do Santos enfrentou a equipe do River Plate do Uruguai, e após o empate em 1 x 1, o time brasileiro está eliminado da competição. Já que na primeira partida o jogo ficou num empate sem gols, e com o gol feito fora de casa o time uruguaio garantiu a vaga na segunda fase da Sul-Americana.
Jogando no Pacaembu sem torcida, já que a equipe paulista cumpria suspensão, em função de uma punição na partida contra o Independiente, na libertadores do ano passado. A equipe brasileira, precisando da vitória, iniciou a partida indo para cima. Porém o time comandado pelo técnico Sampaoli, não conseguiu imprimir uma grande pressão, o time estava lento, e com pouca inspiração para criar jogadas. Mesmo assim aos dois minutos, o Jean Mota teve boa chance, depois disso, a equipe brasileira manteve a posse de bola, mas pouco ameaçou o time do River Plate. Que por sua vez, se fechou e buscava aproveitar da marcação alta do time brasileiro, para encaixar um contra-ataque.
Aos nove minutos do segundo tempo, o time uruguaio conseguiu chegar ao seu gol com o lateral direito Mauro Da Luz, que recebeu bom passe entre os marcadores, driblou o goleiro Vanderlei e depois só teve o trabalho de colocar a bola na rede.
Com a entrada do atacante Felippe Cardoso, o time santista começou a levantar mais bola na área, tentando aproveitar da altura do seu atleta, mas mesmo assim, não conseguia criar tantas oportunidades.
E de tanto insistir, o time do Santos chegou ao gol de empate, aos 41 minutos do segundo tempo, Jean Mota chutou ao gol do River, e Soteldo, atrapalhou o goleiro, que só viu a bola no fundo da rede. Mas o empate não era suficiente para a equipe brasileira, que continuou em cima, e quase conseguiu o gol da virada com Copete, que aproveitou cruzamento do Jean Mota, para cabecear a bola, que passou raspando a trave. Após esse lance, o time brasileiro, seguiu pressionando até o fim da partida. Mas não conseguiu marcar o segundo gol, que daria a vaga para a próxima fase.
O River Plate agora aguarda o sorteio da Conmebol, para conhecer seu adversário pela segunda fase da competição. Já o Santos, se junta ao Bahia e a Chapecoense que também foram eliminados na fase inicial da Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 RIVER PLATE-URU
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de fevereiro de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Mauro Vigiliano (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Julio Fernandez, ambos da Argentina
Público e renda: presença do torcedor proibida pela Conmebol
Cartões amarelos: Santos: Felippe Cardoso e Yuri. River Plate: Oliveira, Caizada e Silva
GOLS:
River Plate: Mauro Da Luz, aos 9 minutos do 2T.
Santos: Soteldo, aos 41 minutos do 2T.
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison (Yuri), Diego Pituca (Felippe Cardoso), Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo e Derlis González.Técnico: Jorge Sampaoli
RIVER PLATE: Olivera; Herrera, Silva, Ale, Olivera; Calzada, Ospitaleche e Juan Plada; Juan Oliveira (Rodríguez), Mauro da Luz (Neris) e Urruti (Gorga).Técnico: Jorge Giordano
O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.