Barcelona vence United pelas quartas de final da Champions League

Barcelona vence United pelas quartas de final da Champions League

Jogando em Old Trafford, o Barcelona venceu o Mancheser United por 1 a 0, o gol da partida foi feito por Luke Shaw, só que foi contra. O gol saiu após bela jogada de Messi e Suárez.

Logo aos 12 minutos, a equipe do Barcelona chegou ao seu gol. Lionel Messi recebeu lançamento por cima e cruzou para Suárez cabecear para o fundo da rede após desvio em Luke Shaw. O assistente marcou posição irregular do uruguaio e anulou o gol, mas o VAR reverteu rapidamente a marcação e creditou o gol a Shaw.

Após levar o gol, o United se lançou ao ataque apostando na velocidade, com Fred, McTominay e Rashford principalmente. Mas a equipe inglesa, não conseguia furar o bloqueio defensivo do Barcelona, então decidiu apostar em chutes de longe e bola alçada na área buscando o atacante Lukaku, o que não surtiu nenhum efeito.

Após erro do zagueiro Lindelof, a bola sobrou para Suárez dentro da área. De costas para o gol, o uruguaio serviu Coutinho, que chutou forte e rasteiro para grande defesa de De Gea com os pés.

Para a segunda etapa, o United voltou com uma postura mais ofensiva e teve domínio dos primeiros 15 minutos de jogo, mas continuou pecando no último passe. Dessa forma a bola quase não chegava no atacante Lukaku, das poucas vezes que chegou, o atacante belga estava bem marcado, e a bola também não chegava nas melhores condições.

Com o passar do tempo, o Barcelona equilibrou a partida, e aos 19 minutos, quase marcou o segundo gol. Suárez recebeu lançamento de Semedo e finalizou na área, mas sem direção. Pouco depois, De Gea fez sua segunda grande defesa com os pés.

Tanto Solksjaer e Valverde fizeram substituições em suas equipes, mas as mudanças do técnico espanhol, tiveram um melhor resultado. O Barcelona ficou com mais posse de bola e fez o time inglês a apostar em ataques com velocidade. E aos 38 minutos, o time espanhol teve outra boa chance em falta, mas De Gea fez boa defesa.

Nos minutos finais, o Barcelona conseguiu controlar o abafa do United, e ficou rodando a bola, até o juiz apitar o fim da partida.

Com a derrota, o Manchester United terá de vencer o Barcelona por dois gols de diferença para se classificar de forma direta, se vencer por 1 a 0, leva a decisão para a prorrogação. Já o Barcelona, basta empatar. O jogo de volta será na próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 0 x 1 BARCELONA

Local: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data: 10 de abril de 2019 (quarta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Filippo Meli (ITA) e Matteo Passeri (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Shaw, Lingard e Smalling (Manchester United); Busquets e Vidal (Barcelona)
Cartões vermelhos: 
GOLS:BARCELONA: Shaw (contra), aos 12 minutos do primeiro tempo,

MANCHESTER UNITED: De Gea; Lindelof, Smalling e Shaw; Young, McTominay, Fred, Pogba e Dalot (Lingard); Rashford (Andreas Pereira) e Lukaku (Martial).Técnico: Ole Solskjaer

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets (Aleña), Rakitic e Arthur (Sergi Roberto); Coutinho (Vidal), Messi e Suárez.Técnico: Ernesto Valverde

Luiz Henrique
Também jornalista com formação, Luiz Henrique faz parte da equipe, colaborando na produção e postagem das reportagens esportivas do PE. Fã de futebol, ele já trabalhou como comentarista esportivo, na Rádio Sulamérica FM, de Maurilândia, e já foi autor de blogs de notícias do mundo do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.