Carregando...
+ EsportesFutebol Internacional

Ajax e Juventus ficam no empate pela Liga dos Campeões2 minutos de leitura

COMPARTILHE

Na Johan Cruyff Arena, o Ajax enfrentou a Juventus pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões, em uma partida bastante movimentada o duelo terminou empatado em 1 a 1. Cristiano Ronaldo e David Neres marcaram os gols da partida. O jogo de volta acontece na terça feira que vem, na casa da Juventus.

Com apoio de sua torcida, o Ajax buscou fazer uma pressão no campo de ataque, e logo aos seis minutos, Zyech tabelou com Tadic e bateu no canto, mas a bola passou ao lado do gol. Em seguida o meia marroquino chutou forte, mas Szçzesny defendeu.

Aos 23 minutos, Van de Beek recebeu dentro da área e chutou rente à trave. Após essa jogada que quase colocou os holandeses na frente, é que a começou a ter chances de fazer um gol.

Aos 29, Cristiano Ronaldo aproveitou um escanteio e chutou de primeira para fora. Logo em seguida, Bernardeschi finalizou pela linha de fundo.

E nos acréscimos, o time italiano chegou ao seu gol. CR7 tabelou com Cancelo, recebeu cruzamento na área e cabeceou para o fundo das redes.

E na primeira jogada de ataque do time holandês no segundo tempo, saiu o gol de empate. David Neres fez boa jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e bateu colocado no canto, sem chances para o goleiro da Juventus. Depois do gol, a pressão do Ajax seguia intensa, o time tendo mais posse de bola, tentando acelerar o jogo pelo corredor esquerdo, tentando tabelar na frente da aérea, mas poucas oportunidades claras de gol apareceram. Já a Juventus seguia se defendendo, e tentando aproveitar da marcação alta dos holandeses, para tentar encaixar um contra golpe.

Aos 37 minutos, Ekkeelenkamp quase virou o jogo, mas o goleiro polonês fez boa defesa. E próximo do fim da partida, Douglas Costa fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola explodiu na trave.

Com o empate, a Juventus precisa de uma vitória ou empatar em 0 a 0, para avançar para próxima fase. Já o Ajax, precisa vencer para se classificar, ou empatar por 2 a 2 ou mais gols, que se classifica.

FICHA TÉCNICA 
AJAX 1 X 1 JUVENTUS

Local: Johan Cruyff Arena, Amsterdã (HOL)
Data/Hora: 10/04/2019, às 16h (de Brasília)
Arbitro: Carlos Del Cerro (ESP)
Cartões amarelos: Tagliafico, De Jong, Ekkeelenkamp e Schone (AJA); Pjanic (JUV)
Gols: Cristiano Ronaldo 45’/1T (0-1) e David Neres 1’/2T (1-1) 

Ajax: Onana; Veltman, De Ligt, Blind e Tagliafico; Schone (Ekkeelenkamp 30’/2T), De Jong e Van De Beek; Zyech, David Neres, Tadic. Técnico: Erik Ten Hag

Juventus: Szçzesny; Cancelo, Bonucci, Rugani e Alex Sandro; Bentancur, Pjanic e Matuidi (Dybala 30’/2T); Bernardeschi (Khedira 47’/2T), Ronaldo e  Madzukic (Douglas Costa 15’/2T). Técnico: Massimiliano Allegri


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *