Carregando...
+ EsportesFutebol Internacional

Lyon e Barcelona não saem do 0 a 02 minutos de leitura

COMPARTILHE

Ontem em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Lyon e Barcelona ficaram no empate em 0 x 0. Num jogo que começou bem movimentado, onde ambas as equipes faziam uma marcação pressão na saída de bola. E logo aos três minutos, em cobrança de falta, o meia atacante Lionel Messi, levou perigo ao gol defendido por Anthony Lopes.

Mas foi o Lyon com o jogador Aouar, que quase abriu o placar, após acertar um belo chute, que obrigou Ter Stegen a espalmar a bola para linha de fundo. E logo em seguida, o meia Terrier deu belo chute e o goleiro do Barça fez grande defesa, antes da bola explodir no travessão. No decorrer do primeiro tempo, o que se viu, foi o Barcelona tentando furar o bloqueio defensivo do Lyon. E quando o time espanhol conseguia criar boas chances, na hora da finalização os jogadores tinham seus chutes bloqueados.

Na segunda etapa, o panorama era o mesmo. O time espanhol com a posse de bola, buscando encontrar espaços no setor defensivo do Lyon. O técnico Ernesto Valverde, até tentou mudar sua equipe para tentar chegar ao gol. Mas as mudanças não surtiram efeito. E conforme o tempo foi passando, o time do Lyon demonstrou que o empate sem gols era um resultado muito bom.

E na reta final o que se viu, foi a equipe do Barcelona pressionando, mas sem ser muito efetivo. No entanto, nos minutos finais, o goleiro Anthony Lopes teve que se esticar todo no chute do Busquets, para garantir a igualdade no placar. 

Com o empate sem gols no OL Stadium, o Lyon vai para o Camp Nou, precisando da vitória, e podendo empatar com gols para se classificar para a próxima fase da Liga dos Campeões. Já o Barça precisa apenas de uma  vitória para avançar. Caso aconteça um novo empate em 0 x 0 a partida vai a para prorrogação.

A partida da volta, está marcada para o dia 13 de março, no estádio do Camp Nou, às 17 horas. 

FICHA TÉCNICA

LYON 0x0 BARCELONA

Local: OL Stadium, Lyon (FRA)

Data-Hora: 19/02/2019 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)

Auxiliares: Bahattin Duran (TUR), Tarik Ongun (TUR)

VAR: Danny Makkelie (NED)

Cartões Amarelos: Aouar (3’/1T), Dubois (33’/1T) (LYON); Sergi Roberto (35’/2T) (BARÇA)

LYON: Anthony Lopes; Mendy, Denayer, Marcelo, Dubois; Aouar, Ndombelé (Cheikh), Terrier (Cornet); Traoré (Tousart), Depay e Dembelé. Técnico: Bruno Génésio

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Lenglet, Piqué, Jordi Alba; Sergi Roberto (Vidal), Busquets, Rakitic; Messi, Dembélé (Coutinho) e Luis Suárez. Técnico: Ernesto Valverde


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *