Roma faz dever de casa e vence o Porto

Roma faz dever de casa e vence o Porto

A Roma venceu a equipe do Porto por 2 a 1, num jogo de muito estudo e de poucas chances de gol, na primeira etapa o time italiano teve uma boa oportunidade com o atacante Dzeko, que se livrou da marcação e acertou a trave.

Após muita pressão do time italiano, Zaniolo tirou o zero do placar, depois de uma bola lançada por El Shaarawy na área. Dzeko fez o pivô e tocou para Zaniolo que chutou no canto direito para balançar as redes. E depois de seis minutos, a equipe da Roma ampliou o placar, Dzeko puxou contra-ataque pelo meio, finalizou firme e acertou na trave, e a bola caiu nos pés do Zaniolo, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Mas após três minutos, o Porto descontou com Adrián, que aproveitou do chute torto de Tiquinho Soares.

Com a vitória da Roma, o time italiano precisa de um empate para avançar para as quartas de final. Já a equipe do Porto necessita apenas de uma vitória simples para se classificar, já que na Liga dos Campeões o gol fora de casa é critério de desempate.

A partida de volta acontece no dia 06/03, no Estádio do Dragão, em Portugal.

Ficha Técnica:

Roma 2 x 1 Porto

Data-Hora: 12/2/2019 – 18h (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico, Roma (ITA)

Árbitro: Danny Makkelie (HOL)

Auxiliares: Mario Diks (HOL) e Hessel Steegstra (HOL)

Árbitros de Vídeo: Pol van Boekel (HOL) e Kamphuis Jochem (HOL)

Gols: Zaniolo (25’/2ºT e 31’/2ºT) e Adrian (34’/2ªT)

Roma: Mirante; Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov; Pellegrini (N’Zonzi S. – 37’/2ºT), Cristante e De Rosse; Zaniolo (Santon – 43’/2ºT), El Shaarawy (Kluivert – 45’/2ºT) e Dzeko.

Porto: Casillas; Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles; Herrera (Andre 34’/2ºT), Fernando e Danilo; Otavio, Brahimi (Adrian – 23’/2ºT) e Tiquinho Soares.

Luiz Henrique
Também jornalista com formação, Luiz Henrique faz parte da equipe, colaborando na produção e postagem das reportagens esportivas do PE. Fã de futebol, ele já trabalhou como comentarista esportivo, na Rádio Sulamérica FM, de Maurilândia, e já foi autor de blogs de notícias do mundo do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.