Carregando...
A1 Rio Verde

Série A1 de Rio Verde: Confira um pequeno resumo das 14 equipes5 minutos de leitura

COMPARTILHE

Terá inicio logo mais a tarde o Campeonato Rio-verdense de Futebol da Série A1, competição que reúne os principais jogadores amadores do município.

As 15h30, pela Chave A, o Eldorado Futebol Clube vai receber o Vitoria Promissão no Campo do Bairro Martins. Aliás teremos apenas uma partida hoje.

O que esperar das 14 equipes:

Todo inicio de competição tem as equipes consideradas favoritas e outras que nunca são apontadas mais durante a competição entram na briga.

Lagoa Esporte Clube

Atual campeão, o Lagoa continua com a mesma base e como isso poderá ser apontado como um dos favoritos. Sem contar que o fator casa pode ser o diferencial.

O goleiro Buga, o zagueiro Rafael Cavalão, os meio campistas, Van, Jânio e Gustavo e o atacante Cinquentinha seguem no time. Ainda se reforçou com o atacante Bruno ex Ouroana.

Gameleira Esporte Clube/Borracharia do Bixiga

Vice campeão nas duas últimas edições, o Gameleira embora alguns não ache, entra mais uma vez como um dos favoritos a chegar na final.

A base é a mesma dos últimos anos, o goleiro Pablo, o ala João Lino, os meio campistas Erivan, He-Man e Tatá, e os atacante Robinho e Pelé.

O time ainda trouxe o ótimo meio campista Carlinhos Paraíba que já passou por várias equipe de Rio Verde. Acertou com o atacante Taia da Granja Wegener e o meia Diego ex Aroeira.

Eldorado Futebol Clube

Mais uma vez o Eldorado entra como um dos favoritos e como sempre montou um elenco forte e tem tudo para ir longe na competição.

Vários jogadores conhecidos seguem na equipe, o goleiro Rafael Pinche, os zagueiros, Jonathan e Vitão, os laterais, Betinho, Catita e Ronan, os meio campistas Cassio, Rodrigo Bode, Max Boiadeiro, Geovane, William, Max e Jason Jr e o atacante Farinha.

Associação Atlética Comigo

Linoene conseguiu mais uma vez montar uma equipe com vários nomes conhecidos. No papel é outra equipe que poderá chegar longe.

Para o gol trouxe Jorge ( ex Cruzeiro), ainda tem Amaral ( zagueiro/volante), os meio campistas, Bráulio, Liu, Calango e Murilo, além dos atacantes Matheuzão e Neymar.

Vitoria Promissão

Campeão em 2016, o Vitoria não conta mais com os principais jogadores do ano vencedor, mais promete dar trabalho aos favoritos.

Para o gol, trouxe Taniel ( ex Ouroana), o zagueiro Jeverson segue na equipe, assim como o volante Gilber. Também estão no time, os laterais Bruno e Eraque, o volante Cardeal, o meia Esquerdinha e os atacantes Carlinhos e Maikon da AABB.

Sete Estrelas/ Universo Confecções

Campeão da Série A2 em 2018, o Sete Estrelas está de volta a elite. Para não fazer feio, o clube acertou com o goleiro Leandrão, considerado o melhor goleiro da cidade.

Também acertou com o zagueiro Luis Paulo ( ex Clube dos Trinta), o volante Jobin que já passou por algumas equipe e os atacante Serginho Leão ex Talentum e Marsuel ex Goiaizinho.

Dallas Futebol Clube

Vice campeão da Série A2 em 2018, o Dallas vem com o objetivo primeiro de permanecer na elite rio-verdense.

Sendo assim tem no gol Adriano, e um trio de meias com muita qualidade, Luan, Dieme e Stefânio. A base é praticamente a mesma do ano passado.

Bairro Martins/KGL

Foi por pouco, apenas na última rodada em 2018 que o clube conseguiu permanecer na elite do futebol rio-verdense.

Para este campeonato, Romário que é o treinador vem com a base dos últimos anos. O goleiro Assis, o ótimo meio campista Lenon alem do Mikael estão acertados. Tuka e Jamir, meio campistas, também estão no elenco.

Bola 7/Talentum

O Talentum foi semifinalista da Série A2 em 2018 e conseguiu o acesso. Esse ano, a equipe surpreendeu e conquistou a tradicional Copa Promissão.

Para a Série A1, a base é praticamente a mesma do título na promissão, ou seja, Cristiano ( goleiro), Robinho ( zagueiro), Reivin ( lateral esquerdo) e Keferson ( meia).

Ainda se reforçou com o zagueiro Oscar ( ex Promissão), o volante Peixinho que passou por vários clubes e o meia Mauro ex Vila Amália. Em contra partida perdeu o volante Jenik que foi para o Riverlândia.

Iniciantes/Ferragista Menezes

Outra equipe que subiu ano passado, os Iniciantes vem com o objetivo de permanecer na elite do futebol rio-verdense.

O técnico Carlão acertou com alguns jogadores conhecidos, como o goleiro Zé Ricardo, os laterais Welber e Danilo, os meias Marrone e Joel ( ex Comigo) e o atacante Douglinhas.

União Sarico Auto Peças

Sexto colocado da Série A2 de 2018, o União Sarico herdou a vaga da Vila Amália que desistiu da competição. A equipe não foi bem na Copa Promissão e fez uma das piores campanhas.

Para tentar permanecer na elite rio-verdense, alguns jogadores foram contratados. Não foi nos passado as novidades do elenco.

Cruzeiro do Sul Esporte Clube

Uma das equipes mais tradicionais de Rio Verde, O Cruzeiro do Sul segue com a base dos anos anteriores, o zagueiro Dany, lateral Nilson, o volante Marabá o meia Danilson e o atacante Valson Junior.

Perdeu o goleiro Jorge que depois de muito tempo, saiu e foi para a Comigo. O meia Misterlan também está acertado.

Ouroana Esporte Clube

Pretendo ir longe na competição, o ouroana se reforçou bem, acertou com o goleiro Luiz, zagueiro Thesco, o lateral direito Matheuzinho e o atacante Gabriel Maia.

Riverlândia Esporte Clube

O objetivo é fazer uma boa campanha na elite rio-verdense e chegar o mais longe possível. Para isso, acertou com o volante Jenik campeão da Copa Promissão pelo Talentum.

O elenco conta com 70% de atletas oriundos do distrito. Sem contar que 4 jogadores da Lagoa do Bauzinho também estão na equipe.

Jogos de domingo.

No domingo, serão cinco partidas, sendo três jogos pela manhã e as outras duas partidas a tarde nos distritos Riverlândia e Ouroana.

Confira os jogos de domingo, 19/05/2019

09:00 – Iniciantes/F. Menezes x Dallas FC – Campo da Promissão

09:00 – Sete Estrelas/U.Confecções x A.A. Comigo – Clube Dona Gercina

09:00 – Gameleira/Borracharia do Bixiga x Bairro Martins/KGL – Módulo Esportivo

15:30 – Riverloândia EC x Lagoa EC – Distrito Riverlândia

15:30 -Ouroana EC x Cruzeiro do Sul – Distrito Ouroana


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *