Personalidades no PE: Conheça um pouco da história de Marcão Argentino
O Portal Esportivo conta hoje um pouco da história do Marcão argentino ex jogador e treinador do Jardim das Margaridas.
Por José Carlos Vieira “Lela”
Marco Antônio Ferreira Batista, ou simplesmente Marcão argentino, é um personagem que brilhou como jogador e técnico do Jardim das Margaridas. Filho de Antônio Severino Batista e Maria Ferreira dos Santos. É pai das filhas Vitoria e Amanda.
Teve uma carreira intensa no amadorismo, sendo que o seu time participou por 14 anos do Campeonato Amador da Série A. Ele é conhecido como Marcão, o argentino, por admirar o futebol da Argentina.
Participou da Primeira Copa Café Rio Verde no campo da Vila Maria.jogou society no Laranjeiras . Três títulos no campeonato do Veneza, organizado pelo Erinho Pereira. Disputou a Copa Dom Miguel e por duas vezes participou do Campeonato da Fazenda Laje.
Foi campeão e vice no antigo campo do Eldorado. Teve duas participações na Copa Gansão. Teve uma participação efetiva pelo Iniciantes no campeonato de masters do Residencial Canaã.
O grande mérito do Marcão foi ser jogador, técnico, diretor e patrocinador do time do Jardim das Margaridas. Cuidava de cada detalhe do time e se organizava para colocar um bom time em campo. Corria atrás de jogador e recursos materias para formar seu time.
Com ele caiu para a Série B e depois voltou para a Série A. Com o passar do tempo sentiu os desgastes de ser um organizador e se despediu do futebol amador. Como jogador foi um brilhante zagueiro e teve boas apresentações no Futsal do Jardim das Margaridas, Promissão e Morada do Sol.
Torcedor do Flamengo, ele diz que valeu a pena ser dono de um time que disputou a Série do concorrido campeonato da Secretaria de Esportes. Fez carreira como treinador, buscando a prática do bom futebol, sem dar pontapé nos adversários.
Ele sonha para que um dia o Esporte Clube Rio Verde volte a bom um bom time na disputa da Série A do campeonato goiano. Fez diversos amigos no esporte e valorizou o futebol tanto no gramado quanto no Terrão.
Uma linda biografia de quem representou o Jardim das Margaridas, embora seja morador da Vila Renovação. Tem orgulho do que fez pelo futebol, já que organizava o time, mandava lavar as camisas, pagar arbitragem, orientar os atletas.
Fez isso na primeira década de nosso século, colocando o Jardim das Margaridas no cenário esportivo. Foi campeão pela Comunidade Esucc nos torneios de Futsal. Lembra com louvor que sua irmã Maria Cláudia foi presidente da Comunidade. Um atleta e apaixonado pelo futebol amador, um esforçado dirigente de nosso futebol.
Aborda que o futebol amador ficou viciado ao ter de obrigar os donos do time pagar resenhas e até comprar o passe do atleta. Marcão é uma personalidade esportiva que conheceu a alegria e frustração de mexer com um time. Porém, disse que faria tudo de novo.
Um amante do bom futebol e um abnegado treinador!
O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.