Personalidades no PE: Conheça um pouco da história do meia Wilton Goiano
O Portal Esportivo conta nesta semana no quadro Personalidades no PE, um pouco da história do meia Wilton Goiano
Por “Lindenberg Junior “
O Portal Esportivo conta nesta semana um pouco da história do meia Wilton Goiano que atuou em várias equipes do futebol brasileiro.
Wilton Ferreira de Oliveira, “Wilton Goiano”, nasceu no dia 19 de setembro de 1978 na cidade de Caçu. Filho de Reginaldo Deocleciano de Oliveira e Olivina Ferreira da Silva. Casado com Gleice Dalma do Nascimento e pai da Bruna Dalma de Oliveira.
Inicio
Wilton Goiano começou nas categorias de base da Associação Atlética Rioverdense e também passou pelo Atlético Goianiense.
Futebol profissional
O meia tem no curriculum passagens por várias equipes do futebol brasileiro, jogou em quase todas as regiões do Brasil, único lugar em que não defendeu um time foi na região norte.
Em Goiás, jogou na Associação Atlética Rioverdense, Crac, Caldas EC, Jatai Atlético Clube, Quirinópolis, Trindade, Goianésia, Umuarama de Iporá e no Esporte Clube Rio Verde.
Aliás, pelo verdão do sudoeste Wilton Goiano que atuou em duas temporadas, também fez parte da montagem do time que disputou a Divisão de Acesso de 2015.
Fora do estado de Goiás, jogou em várias equipes tradicionais espalhadas pelo Brasil, como Portuguesa, Náutico, São Caetano, Ceará e Curitiba.
Jogou também no América de Natal, Rio Branco, Oeste e Sertãozinho, ambos de São Paulo, no Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul e no União de Rondonópolis.
Futebol Amador
Wilton Goiano ainda está em atividade atuando no futebol amador de Rio Verde, já jogou em várias equipes da cidade, como Aroeira, Comigo, Cruzeiro do Sul, Vila Maria, Riverlândia, Santa Cruz, Pinheiros.
Também já jogou pelo Tuverlândia e também pela Vila Olavo da cidade de Jataí, ambas no sudoeste goiano.
Momento histórico
Wilton Goiano fala que um dos momentos mais importante de sua carreira foi quando foi campeão paulista da Série A2 e também conquistou o acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa da Portuguesa em 2007.
Pessoas que o ajudaram
Wilton afirma que muitas pessoas o ajudaram na sua carreira e destaca o finado Gansão, Luiz Moura, Filinto Holanda e Zé Teodoro.
Em relação a amizades no futebol, Wilton Goiano revelou que fez inúmeros amigos e que para não cometer nenhum erro, prefere evitar menciona-los.
Ocupação
Depois que se aposentou como jogador profissional, Wilton Goiano investiu no ramo de alimentos e hoje é um empresário de sucesso no comando do Restaurante Aromas Grill.
O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
Que prazer ser seu amigo mesmo que seja no Facebook! Li sei curriculum, muito bom! Parabéns por nós representar tão bem em grande parte do Brasil! Só uma pergunta você, jogou no JAC em qual ano? O JAC que se refere e de Jataí? Grande abraço e fica com Deus!
Goiano é lusa sempre!