Campeonato Goiano da Divisão de Acesso será por pontos corridos

Campeonato Goiano da Divisão de Acesso será por pontos corridos

Acontecerá no próximo dia 07 de maio as 13h30 em Goiânia, o Congresso Técnico do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso 2019.

A competição contará com 08 equipes, que são; América de Morrinhos, Anápolis, Aparecida, Jaraguá, Jataiense, Morrinhos, Rio Verde e Trindade.

Fórmula de disputa

A Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou que a competição terá a mesma fórmula e disputa de 2018, já que precisa ser respeitado a legislação.

Sendo assim serão dois grupos com 4 equipes cada. Os jogos acontecerão entre as equipes do Grupo A contra as do B em turno e returno.

Depois teremos jogos dentro do próprio grupo em turno único totalizando 11 jogos para cada equipe. O campeão e vice subirão para a elite de 2020. Já o último e penúltimo cairão para a Terceira Divisão de 2020.

Motivo do Congresso

O Congresso terá como objetivo principal definir as equipes de cada grupo, além de outros assuntos como a obrigatoriedade ou não de ter jogadores com 22 anos.

Lindenberg Júnior
Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.