29 de fevereiro de 2024

Poderemos ter novidades no EC Rio Verde na próxima semana

Na próxima semana poderemos ter novidades em relação ao Esporte Clube Rio Verde



As competições no Brasil seguem paralisadas devido a pandemia do coronavírus e ainda não tem nada para recomeçarem.

Em relação ao Esporte Clube Rio Verde, o time disputará mais uma vez o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, que inclusive, se não fosse a covid-19, já estaria em andamento.

Situação do clube

Pelo que foi nos informado, o mandato do presidente executivo, Wolney Marques Pereira vai até dezembro deste ano e com isso, as eleições deverão acontecer em janeiro de 2021.

O clube tinha tudo para conseguir se organizar, com a empresa Aliança Esportiva que inclusive levou o time sub-20 a primeira divisão e por pouco não subiu o time profissional. Os responsáveis da Aliança Esportiva decidiram em 2019, encerrar o contrato com o verdão.

Como todos sabem, o verdão do sudoeste tem várias dívidas trabalhistas e com alguns empresários. Não temos o valor exato, mais é de alguns milhares de reais.

Possível novidade na próxima semana

Não é de hoje que alguns programas esportivos no rádio rio-verdense, informam que tem um grupo de empresário da cidade querendo assumir o time, aliás, não temos autorização para revelar os nomes aqui.

O PE obteve a informação que já aconteceram algumas reuniões entre este grupo e o presidente Ney, mais não se chegou a um acordo. Tudo indica que na próxima semana, ambos deverão se reunir para definir a situação.

Ainda não temos detalhes sobre a proposta que foi feita nas reuniões passadas ou a que será feita para a diretoria do verdão do sudoeste caso aconteça esta reunião.

Se não fechar com empresários da cidade?

Se por acaso Ney, toda a diretoria e o grupo de empresários de Rio Verde não chegarem a um acordo, pode acontecer do presidente do verdão fazer parceria com empresa de outra cidade.

Se não tivesse a pandemia do coronavírus, o time estaria disputando a divisão de acesso, provavelmente com uma parceria feita por empresários de outro estado.

Aliás, esse tipo de parceria já foi feita no passado e o clube que saiu perdendo. Em 2018 por exemplo, se não fosse o empresário rio-verdense, Tiãozinho da Metacampo, o time corria riscos de dar W.O durante a primeira divisão. Não temos a informação se Tiãozinho recebeu o seu dinheiro investido.

Deputado Lissauer pode ajudar

Como já informamos aqui, o atual presidente do Esporte Clube Rio Verde, Wolney Marques Pereira, é assessor na Assembleia Legislativa de Goiás ( Alego) lotado no gabinete do deputado e presidente da casa Lissauer Vieira.

Veja o demonstrativo retirado no site da Alego no dia 22 de maio de 2020.

Foto: Assembleia Legislativa de Goiás

Com isso, o deputado poderá dar aquela força, conversando com o Ney e sugerindo que ele se afaste do cargo. Ainda não sabemos se Lissauer tem a intenção ou não de ajudar o time nesse quisito.

O Portal Esportivo está a disposição das pessoas mencionadas na matéria e caso queiram se manifestar, é só entrar em contato pelo WhatsApp do site (64) 99331 – 5056



O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].


Por Lindenberg Júnior

Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM de Rio Verde.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.