Veja o que precisa ser feito no Velosão para poder receber jogos
Velosão precisará passar por várias melhorias
O Campeonato Goiano da Terceira Divisão está previsto para começar no dia 03 de setembro. Após o conselho técnico, ficou definido que 13 equipes disputarão a competição.
A cidade de Rio Verde terá dois representantes. A Associação Atlética Rioverdense e o Independente de Rio Verde que vai para a sua segunda competição como time profissional.
Lugar para jogar
Teoricamente, os dois times poderiam jogar no Estádio Mozart Veloso do Carmo, entretanto, o local segue interditado, já que precisa passar por algumas melhorias.
A Rioverdense há alguns anos está na cidade de Montividiu, não se sabe se o tricolor conseguirá autorização para mandar seu jogos no Estádio José Caçarola.
O Independente está tomando conta do estádio Velosão, aliás, alguns atletas da base estão alojados no local. A diretoria leonina está mexendo na praça esportiva.
Entramos em contato com Washington Luis que é um dos responsáveis pelo clube e perguntamos o que precisa ser feito no estádio. Logo abaixo está uma lista do que precisa ser feito.
Construir uma cadeia com duas selas
Colocar corrimão em todas as escadas
Construir um banco onde ficará o policiamento
Reformar dos banheiros ( vestiários e da torcida)
Refazer a parte elétrica das cabines de transmissão
Reformar os bares
Trocar as traves
Fazer duas portas para saída de emergência
Comprar 11 catracas
Trocar todos os vidros das janelas que estão quebradas
Comprar 8 extintores
Pintar o estádio
Arrumar os refletores ( caso não consiga, poderá jogar durante o dia)
Depois de fazer isso, terá que conseguir todos os laudos e encaminhar para o ministério público para ser liberado.
Caso não consiga a liberação do estádio, o Independente terá que mandar seus jogos, assim como foi em 2021 em outra cidade, provavelmente em Iporá.
O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
linderberg como ta hoje a situação do estadio, vamos ficar mais um ano sem jogos em rio verde, e olha que o independente ta fazendo milagre no estadio, isso e o reflexo do descaso que fizeram em rio verde, quando o estado tomava conta e nao resolveu nada, e olha que acompanho futebol em rio verde desde 1990, inclusive meu pai saudoso henrique miranda, cobriu o esporte clube rio verde