Bahia fica só no empata com Liverpool e está eliminado da Copa Sul-Americana

Bahia fica só no empata com Liverpool e está eliminado da Copa Sul-Americana

Ontem jogando no estádio Luis Franzini, em Montividéu, o time do Bahia ficou no empate em 0 x 0 com a equipe do Liverpool. Com esse resultado o time brasileiro está eliminado da Copa Sul-Americana. Como tinha perdido na Fonte Nova, por 1 a 0, o time baiano tinha que vencer por dois gols de diferença ou vencer pelo mesmo placar da primeira partida, para levar a definição para os pênaltis.

A missão do Bahia não era nada fácil, o time sabia que tinha que atacar o adversário, e assim fez. No primeiro tempo, a equipe brasileira não teve muitas oportunidades de gol, mesmo com o domínio da partida. Mas no fim da primeira etapa, as oportunidades apareceram. Primeiro, Gregore arriscou da entrada da área e a bola passou raspando. Pouco depois, Moisés arriscou um chute forte e exigiu bonita defesa de Jorge Brava

O time brasileiro manteve o ritmo no segundo tempo. Com a marcação alta, e dominando o jogo. E quase abriu o placar aos 12 minutos, quando o zagueiro Jackson cobrou falta e a bola tocou na trave esquerda.

Faltou um pouco mais de agressividade do técnico Enderson Moreira, que só aos 41 minutos resolveu arriscar ao tirar o volante Douglas para a entrada do atacante Iago. Mas já era tarde para buscar a vitória.

Com a vantagem construída na primeira partida, o time uruguaio, jogou com o regulamento, se fechou e poucas vezes se lançou ao ataque, apenas esperando o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL-URU 0 X 0 BAHIA

LIVERPOOL-URU – Jorge Brava; Núñez, Makuka, Cáceres, González e Rivas; Acevedo, Bajter, Guastavino (Maureen Franco) e Federico Martínez (Pablo Caballero); Ignacio Ramírez (Hernan Figueredo). Técnico: Alejandro Bertoldi.

BAHIA – Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Gregore, Douglas (Iago), Shaylon e Ramires; Arthur (Élber) e Gilberto (Guilherme). Técnico: Enderson Moreira.

ÁRBITRO – Gery Vargas (Bolívia).

CARTÕES AMARELOS – Makuka, Bajter, Rivas, Gonzalez e Cáceres (Liverpool). Lucas Fonseca e Shaylon (Bahia)

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai.

Luiz Henrique
Também jornalista com formação, Luiz Henrique faz parte da equipe, colaborando na produção e postagem das reportagens esportivas do PE. Fã de futebol, ele já trabalhou como comentarista esportivo, na Rádio Sulamérica FM, de Maurilândia, e já foi autor de blogs de notícias do mundo do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.