Clubes aprovam e Campeonato Gaúcho deverá retornar em julho ou agosto

Clubes aprovam e Campeonato Gaúcho deverá retornar em julho ou agosto

Aconteceu através de videoconferência, uma reunião entre a Federação Gaúcha de Futebol e os 12 clubes da primeira divisão.

Por unanimidade, o Gauchão 2020 será retomado. O documento será encaminhado para o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público e Secretaria Nacional de Esportes.

Ficou definido na reunião que a competição será retomada entre a metade de julho e o inicio de agosto. Os clubes poderão fazer contratações, entretanto, o atleta que já atuou em outra equipe do campeonato, não poderá atuar.

Também ficou definido que neste ano, nenhuma equipe será rebaixada, entretanto, em 2021, serão quatro equipes rebaixadas para a segunda divisão.

Foto: Divulgação/FGF

Lindenberg Júnior
Lindenberg Júnior
Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *