Gustagol garante o empate do Corinthians na Sul-Americana
O atacante Gustagol vive ótima fase, e graças a mais um gol marcado pelo jogador, o timão se salvou diante do Racing-ARG, em partida válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O gol feito no fim do segundo tempo, garantiu o empate em 1 a 1 com o time argentino
O atacante Gustagol vive ótima fase, e graças a mais um gol marcado pelo jogador, o timão se salvou diante do Racing-ARG, em partida válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O gol feito no fim do segundo tempo, garantiu o empate em 1 a 1 com o time argentino.
Ontem na Arena Corinthians, tivemos um grande jogo, digno da rivalidade entre Brasil e Argentina. O Racing então líder do campeonato de seu país, entrou com algumas mudanças, mas mesmo assim o time de Avellaneda, não sentiu faltas dos atletas ditos como titulares, e foi para cima do Corinthians, e a equipe brasileira também buscava atacar o adversário, mas priorizando a forma reativa de jogar.
E aos 23 minutos da primeira etapa, o time argentino chegou ao seu gol, em um lance onde o atacante Rios tentou uma tabela e, depois da bola rebater no zagueiro Henrique, a bola voltou para o atacante, que driblou o zagueiro Manoel, e chutou rasteiro para fazer o gol.
Mesmo em desvantagem o Corinthians continuo fazendo um bom jogo, o problema era que a equipe não conseguia criar tantas situações de gols. Para o segundo tempo, o técnico Carille mudou a equipe, e colocou atletas de mais mobilidade, tentando acelerar o jogo pelas pontas. As substituições até melhoraram a equipe, no entanto, o timão seguia sem ter grandes chances, até que, aos 43, o atacante aproveitou do cruzamento de Sornoza e mandou para o fundo da rede, para empatar a partida, e deixar o time vivo, na disputa pela classificação.
Com o empate, o Corinthians precisa de uma vitória na próxima partida, para se classificar. Se caso, a próxima partida terminar em 0 x 0, a equipe argentina se classifica, pelo fato de ter feito gol fora de casa. Caso haja um novo 1 a 1, no dia 27 de fevereiro, a vaga será definida nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 RACING (ARG)
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/2/19 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (PER)
Assistentes: Victor Raez (PER) e Michael Orue (PER)
Público / Renda: 23.941 torcedores / R$ 935.243,00
Cartões amarelos: Vagner Love, Ramiro (COR), Saravia, Nery Cardozo, Cristaldo, Solari (RAC)
Gols: Andrés Ríos, 23/1°T (0-1) e Gustagol, 43/2°T
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Clayson, 11/2°T), Jadson (Pedrinho, 25/2°T), Sornoza e Vagner Love (Sergio Díaz, 18/2°T); Gustagol. Técnico: Fábio Carille
RACING: Arías; Saravia, Sigali, Nery Domínguez e Pillud; Marcelo Díaz, Solari, Ojeda e Cardozo; Andrés Ríos (Guillermo Fernández, 31/2°T) e Cvitanich (Cristaldo, 19/2°T). Técnico: Eduardo Coudet
O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.