Carregando...
+ EsportesFutebol Internacional

Ajax e Barcelona garantem vaga nas semifinais da Liga dos Campeões.4 minutos de leitura

COMPARTILHE

Ajax e Barcelona são as duas primeiras equipes a se classificarem para as semifinais da Liga dos Campeões. O time espanhol fez o dever de casa, e despachou o Manchester United, pelo placar de três a zero. Gols de Coutinho e Messi que foi duas vezes as redes. Já o Ajax teve um pouco mais de dificuldade para se classificar, e venceu a Juventus por dois a um. Amanhã vamos conhecer quais serão as outras duas equipes a se classificar.

Jogando em casa, o Barcelona deu show, e garantiu a vaga na próxima fase sem sustos. No entanto logo no início do jogo, o atacante Rashford recebeu passe perfeito e, frente a frente com Ter Stegen, carimbou o travessão. Em seguida, o árbitro da partida marcou pênalti para o Barcelona, após o meia Rakitic, dividir a bola com Fred, e cair na área. Porém, o VAR entrou em ação, e após rever o lance, o juiz voltou a trás e não assinalou a penalidade.

Daí para frente, o que se viu foi o protagonismo e a técnica de Lionel Messi, que aos 16 minutos marcou o primeiro gol da partida. O atacante argentino roubou a bola, passou a bola entre as pernas do meia Fred, e de fora da área acertou um chute rasteiro, sem chances para o goleiro.

Depois de quatro minutos após o primeiro gol, novamente Messi marcou seu gol, dessa vez contando com a colaboração do goleiro De Gea. Messi roubou a bola na entrada da área e finalizou em direção ao gol. De Gea, ao tentar fazer a defesa, deixou a bola passar por baixo de seu corpo e viu a bola parar no fundo das redes.

Com a partida praticamente liquidada, o Barcelona diminui o ritmo e viu o tempo passar. E depois de mais uma falha do sistema defensivo do time inglês, o meia brasileiro Philippe Coutinho acertou o ângulo de De Gea para marcar o terceiro, fechar o placar no Camp Nou e selar a classificação.

Na outra partida, a Juventus começou melhor no jogo, assustando o goleiro Onana. A melhor chance veio aos 21 minutos, quando Dybala acertou um bom chute de fora da área, obrigando o goleiro camaronês a fazer a defesa. E seis minutos depois, o atacante Cristiano Ronaldo deixou o dele. Após cobrança de escanteio, o atacante português aproveitou o espaço da marcação e cabeceou para o fundo do gol.

Após levar o gol, o time holandês começou a sair mais para o jogo. Porém não conseguia criar oportunidades. Até que o meia Ziyech chutou a bola de fora da área, mas a bola saiu mascada e acabou sobrando nos pés de Van de Beek, que sozinho, só tocou no canto do gol para empatar a partida. Depois do empate, ambas as equipes começaram a deixar e ter mais espaços, mas não conseguiram criar boas chances de gols.

Precisando de mais um gol para se classificar, o Ajax se lançou ao ataque na segunda etapa, e mesmo jogando fora de casa, conseguiu dominar o jogo e ter boas oportunidade de ampliar o placar. Logo aos cinco minutos, Tadic chutou, mas a bola explodiu na marcação. Um minuto depois, após bela troca de passes, Ziyech recebeu sozinho dentro da área e chutou forte, mas Szçzesny fez uma incrível defesa. E depois em chute de Van de Beek, o goleiro fez outra bela defesa.

Após tanta insistência, o time holandês conseguiu seu segundo gol. Em cobrança de escanteio, o zagueiro De Ligt subiu mais que todo mundo, e cabeceou para o fundo do gol. E mesmo vencendo a partida, o Ajax não diminui o ritmo, e aos 30 minutos, David Neres recebeu um ótimo passe dentro da área, mas pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo.

E antes do apito final, o Ajax perdeu outras oportunidades de ampliar o marcador. Com a vitória, o time holandês chega a fase de semifinal da Liga dos Campeões, e elimina mais uma equipe que era tida como favorita a vencer a competição.


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *