Carregando...
+ EsportesFutebol Internacional

Jogos de volta da Liga dos Campeões4 minutos de leitura

COMPARTILHE

Amanhã teremos o início das partidas de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Na terça feira (16), vamos ter Juventus contra o Ajax, e o Barcelona enfrenta o Manchester United. Já na quarta feira (17), o Porto encara o Liverpool, e o Tottenham pega o Manchester City.

Depois de protagonizarem uma ótima partida, Juventus e Ajax se enfrentam no Juventus Stadiun para definir quem avança para a fase de semifinais. Após apresentar um bom futebol e ter as melhores chances no jogo de ida, os holandeses buscam jogar da mesma forma do primeiro duelo para sair da Itália com a classificação, mesmo sabendo que a Juventus é a favorita.

Os italianos por sua vez vão ter que provar o porque são favoritos a vencerem a competição, e parar a sensação Ajax, que na primeira partida foi melhor do que o time de Turim. Mas jogando em casa, e com o apoio de seu torcedor, a La Vecchia Signora busca garantir sua classificação. E para isso, deve contar com o maior artilheiro da competição para dar mais um passo rumo ao título da Champions League.

Na outra partida que acontece amanhã, o Barcelona tem uma vantagem mínima sobre o Manchester United, e ainda vai jogar no Camp Nou. Dessa maneira o time espanhol tem um leve favoritismo para essa partida, e ainda vai contar com o meia Lionel Messi, que vem carregando o time catalão nas costas. E se o argentino estiver inspirado, dificilmente a classificação não vem.

Por outro lado, o United na fase anterior também tinha sido derrotado em casa, e precisava vencer fora de seus domínios para se classificar. E em uma noite mágica, o time inglês conseguiu reverter o placar diante do PSG, e garantiu a vaga nas quartas de final. Dessa maneira o técnico Solskjaer vai tentar fazer novamente com que sua equipe volte a sonhar e ter noites especiais na Liga dos Campeões. No entanto os Diabos Vermelhos vão ter que fazer um jogo mais ofensivo, caso queira a classificação.

Na quarta feira, o Porto tem uma missão quase impossível, precisa vencer o Liverpool, pelo placar de dois a zero para levar a partida para a prorrogação ou vencer por três, para se classificar de forma direta. Os comandados Sérgio Conceição terão que fazer uma partida quase que perfeita, para chegar as semifinais. E aposta em Tiquinho Soares e Marega para decidirem a favor do time português.

O Liverpool está com a faca e o queijo na mão, já que possui uma boa vantagem, e certamente vai ter espaço para contra atacar, e dessa forma Salah e Mané podem aproveitar para aumentar ainda mais a vantagem. Já o sistema defensivo vai contar com a volta do lateral esquerdo Robertson, além do melhor zagueiro em atividade no mundo, o holandês Van Dijk que certamente estará em campo.

Na primeira partida do duelo inglês, o Tottenham levou a melhor, e conseguiu uma vantagem mínima. No entanto, dificilmente os Spurs não vão contar com o atacante Harry Kane, que no primeiro jogo saiu machucado, após torcer o tornozelo esquerdo. Com esse desfalque, o técnico Pochetino tem como opções para substituir o jogador inglês, os atacantes Llorente e Son. Se caso o sul coreano for titular, poderemos ter o brasileiro Lucas Moura entre os titulares da equipe do Tottenham.

O time de Pep Guardiola, não fez uma boa partida no primeiro jogo. Mas jogando em casa, a tendência é que o City sufoque seu adversário, e só pare de atacar quando alcançar os gols que precisa para se classificar. No entanto, o time de Manchester tem que estar atento, para não dar espaços para o adversário, pois um gol do Tottenham pode dificultar as coisas. Já que gol fora de casa, é critério de desempate.

Horário dos jogos:

Terça feira – 09 de Abril – 16:00

Juventus x Ajax

Barcelona x Manchester United

Quarta feira – 10 de Abril – 16:00

Manchester City x Tottenham

Porto x Liverpool


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *