Carregando...
+ EsportesFutebol Internacional

Liverpool vence o Porto, pelas quartas de final da Champions League2 minutos de leitura

COMPARTILHE

Jogando em casa, a equipe do Liverpool venceu o Porto por 2 a 0, com gols de Naby Keïta e Roberto Firmino, os Reds dominaram a partida desde o início, e fizeram prevalecer o mando de campo.

Logo aos quatro minutos, o Liverpool abriu o placar. Mané recebeu um lançamento na esquerda e tocou para Firmino na área, o brasileiro rolou para Keitá que chutou e ainda contou com desvio na zaga para fazer o primeiro. Mesmo com o gol, o time inglês seguia pressionando, e aos 21 minutos, após recuo mal feito por Otavinho, a bola ficou livre para Salah, que tocou na saída de Casillas, que a viu a bola passar rente ao gol.

Mas aos 24 minutos, o Liverpool chegou ao segundo gol no jogo. Henderson deu lindo passe para Alexander-Arnold na frente. O lateral recebeu sozinho cruzou para Firmino, que, livre, só escorou para o gol.

O Porto por sua vez, teve duas oportunidades com o atacante Marega, que aos 29 minutos, foi lançado e chutou cruzado, mas Alisson fez ótima defesa com os pés. Dois minutos depois, o atacante teve outra oportunidade, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa.

Na segunda etapa, o ritmo se manteve o mesmo e o atacante Salah quase marcou o terceiro gol, o egípcio aproveitou um contra-ataque, e chutou, mas a bola desviou em Danilo e ficou tranquila para Casillas.

Buscando diminuir o prejuízo a equipe do Porto foi pra cima, e o atacante Marega teve duas chances para marcar. Na primeira o atacante chutou cruzado, levando perigo ao goleiro Alisson. E depois o francês tentou novamente, mas a bola subiu.

Com a vitória, o time inglês pode perder até por um gol de diferença que garante a classificação para a semifinal. Já a equipe do Porto, se vencer por 2 a 0, leva a decisão para a prorrogação, para se classificar de forma direta, precisa vencer por três gols de diferença e não pode levar nenhum. O jogo de volta será no dia 17 de abril, no estádio do Dragão.

FICHA TÉCNICA 
LIVERPOOL 2 X 0 PORTO

Local: Anfield, Liverpool (ING)
Data/Hora: 09/04/2019, às 16h (de Brasília)
Arbitro: Antonio Lahoz (ESP)
Cartões amarelos: Tiquinho Soares e Felipe (POR)
Gols: Keita 4’/1T (1-0), Firmino 24’/1T (2-0) 

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk e Milner; Henderson, Fabinho e Keita; Salah, Firmino (Sturridge 35’/2T) e Mané (Origi 27’/2T). Técnico: Jurgen Klopp (ALE)

Porto: Casillas; Maxi Pereira (Fernando 31’/2T), Felipe, Militão e Alex Telles; Jesus Corona, Danilo, Torres (Bruno Costa 27’/2T) e Otavinho; Tiquinho Soares (Brahimi 16’/2T) e Marega. Técnico: Sérgio Conceição (POR)


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *