Carregando...
+ EsportesFutebol Internacional

Barcelona goleia Lyon e se classifica para a próxima fase da Liga dos Campeões3 minutos de leitura

COMPARTILHE

Em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona goleou o Lyon por 5 a 1, gols de Messi, que marcou duas vezes, Dembélé, Piqué e Coutinho. O gol da equipe francesa foi feito por Lucas Tousart. Agora o time espanhol aguarda o sorteio que acontece na próxima sexta feira para conhecer seu adversário na fase de quartas de final.

Depois de um 0 x 0 na primeira partida, o que não faltou foi gols na partida de volta. Apesar que o placar elástico, não condiz com o que foi o jogo, já que até os 30 minutos do segundo tempo, o jogo estava 2 x 1. Mas daí em diante, Lionel Messi decidiu o jogo, e ajudou a equipe espanhola a construir o placar de 5 x 1.

Sabendo que o gol fora de casa poderia ser decisivo, o Barcelona começou o jogo mais cauteloso, mantendo a posse de bola e esperando o momento certo para atacar. Já o Lyon buscava fechar os espaços, e tentava aproveitar alguma bola longa ou erro de passe do time espanhol, para tentar contra-atacar.

Mas aos 19 minutos, Suárez invadiu a área, driblou Denayer e foi derrubado. O juiz marcou o pênalti. Messi, foi para cobrança e deu uma linda cavadinha, para abrir o placar.

Com a vantagem, o Barcelona assumiu o controle da partida. E aos 31, o atacante Suárez fez boa jogada, invadiu a área e tocou para Philippe Coutinho. O brasileiro só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Lyon ainda viu o goleiro Anthony López se machucar e ser substituído.

Logo no início do segundo tempo, Messi quase marcou o terceiro. Mas, quem marcou foi o Lyon. Após cobrança de falta, a zaga do Barça não conseguiu afastar a bola, que ficou pererecando na área, até que Tousart chutou no canto para diminuir. O VAR, depois de alguns minutos, confirmou o gol.

Precisando demais um gol para se classificar, o time do Lyon começou a pressionar o Barcelona. No entanto, Messi decidiu entrar em ação, o argentino invadiu a área, driblou dois marcadores e marcou o terceiro. Minutos depois, deu duas assistências para os gols de Piqué e Dembélé, que definiram a classificação.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 5 X 1 LYON

Local: Allianz Arena, Munique (ALE)

Data-Hora: 13/03/2019 – 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

VAR: Pawel Gil (POL)

Cartões Amarelos: Lenglet (BAR); Dembélé e Marçal (LYO)

Cartões Vermelhos: –

GOLS: Messi, 18’/1°T (1-0), Coutinho, 31’/1°T (2-0), Tousart, 13’/2°T (2-1), Messi, 33’/2°T (3-1), Piqué, 36’/2°T (4-1) e Dembélé, 41’/2°T (5-1)

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto (Semedo, 38’/2°T), Lenglet, Piqué e Jordi Alba; Rakitic, Arthur (Vidal, 29’/2°T) e Busquets, Philippe Coutinho (Dembélé, 25’/2°T), Suárez e Messi. Técnico: Ernesto Valverde

LYON: Lopes (Gorgelin, 34’/1°T); Dubois, Denayer, Marcelo, Marçal e Mendy Cornet (32’/2°T); Ndombelé, Fekir e Tousart; Dembélé e Depay (Traoré, 28’/2°T). Técnico: Bruno Genésio


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *