Cristiano Ronaldo decidi e Juventus se classifica na Champions

Cristiano Ronaldo decidi e Juventus se classifica na Champions

Em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, a Juventus venceu o Atlético de Madrid por 3 x 0, e se classificou para ás quartas de finais da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo marcou os três gols da partida e garantiu a equipe italiana na próxima fase da competição.

Um jogo de ataque contra defesa, e o resultado final foi a classificação da equipe que buscou a vitória. E novamente o atacante Cristiano Ronaldo, mostrou seu poder de decisão, e garantiu a equipe italiana nas quartas de finais. O atacante português chegou aos 124 gols marcados na competição.

Desde o início da partida, o time italiano foi para cima, buscando as laterais para penetrar no sistema defensivo do Atlético de Madrid, e usando bastante das bolas aéreas. E logo aos três minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Oblak tenta afastar, Cristiano Ronaldo divide com o goleiro, e Chiellini faz o gol. No entanto, o árbitro invalida o gol e marca falta do português em cima do goleiro.

Aos 26, saiu o primeiro gol da Juventus. Bernaderschi cruza no segundo pau. E Cristiano Ronaldo ganha de Juanfran e cabeceia para gol.

A única chance do time espanhol foi no fim da primeira etapa, Arias apareceu pela direita, cruzou para Morata, que subiu livre e cabeceou, mas a bola passou rente ao travessão de Szczesny.

A Juventus começou a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira. E logo aos 3 minutos, Cristiano Ronaldo fez o segundo gol. Após cruzamento de Cancelo, o atacante português subiu mais alto e cabeçou. Oblak fez a defesa, mas o juiz confirmou o gol, com ajuda da tecnologia, já que a bola ultrapassou a linha.

Depois do segundo gol, a Juventus diminuiu o ritmo. Com isso, o técnico Simeone colocou Correa e Vitolo em campo, buscando acelerar o jogo pelas laterais, e ter mais posse de bola. Mas mesmo assim o time espanhol, não conseguiu levar perigo ao gol de Szczeny.

E aos 40 minutos, Bernardeschi caiu na área e o juiz marcou pênalti. Cristiano Ronaldo cobrou, marcou seu terceiro gol na partida e classificou a Juventus para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS-ITA 3X0 ATLÉTICO DE MADRID-ESP

Local: Juventus Stadium, em Turim, na Itália

Data: 12 de março de 2019

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)

Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

VAR: Danny Makkelie (HOL) e Pol van Boekel (HOL)

Cartões amarelos: Bernardeschi (JUV). Vitolo, Giménez e Juanfran (ATL)

Gols: Cristiano Ronaldo aos 26 minutos do 1ºT, aos três do 2ºT e aos 40 do 2ºT.

JUVENTUS: Szczeny; João Cancelo, Bonnuci, Chiellini e Spinazzola (Dybala); Pjanic, Emre Can e Matuidi; Mandzukic (Kean), Bernardeschi e Cristiano Ronaldo. Técnico: Massimiliano Allegri

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Arias (Vitolo), Giménez, Godín e Juanfran; Koke, Rodri, Saúl e Lemar (Correa); Morata e Griezmann. Técnico: Diego Simeone

Luiz Henrique
Também jornalista com formação, Luiz Henrique faz parte da equipe, colaborando na produção e postagem das reportagens esportivas do PE. Fã de futebol, ele já trabalhou como comentarista esportivo, na Rádio Sulamérica FM, de Maurilândia, e já foi autor de blogs de notícias do mundo do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.