City goleia Schalke 04 e se classifica para ás quartas de finais.

City goleia Schalke 04 e se classifica para ás quartas de finais.

Jogando no Etihad Stadium o Manchester City goleou o Schalke 04 por 7 a 0, na partida de volta das oitavas de final da Champions League. Com esse resultado, o time inglês, avança para a fase de quartas de finais da competição. Os gols da partida foram marcados por Sané, Sterling, Bernardo Silva, Philip Foden, Gabriel Jesus e Aguero que marcou duas vezes.

Diferentemente da primeira partida, o time de Manchester não encontrou dificuldades para atropelar o time alemão. Destaque para o atacante Aguero, que fez dois gols e chegou a marca de 36 gols marcados na Liga dos Campeões.

O time comandado por Guardiola, iniciou a partida indo para cima, e tomando conta do jogo. Mas o primeiro gol , só saiu aos 31 minutos, após cruzamento de Gündogan para dentro da área, Bernardo Silva se chocou com Bruma e caiu dentro da área. O árbitro marcou a penalidade. Na cobrança o atacante Aguero deu uma cavadinha no meio do gol.

Apenas seis minutos depois, o Aguero balançou as redes outra vez. Sterling foi lançado no lado direito do ataque e deu passe de calcanhar para o argentino, que dominou meio desequilibrado, mas chutou entre as pernas do goleiro.

Aos 42, Zinchenko deu passe para Sané, que invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, para fazer o terceiro gol, e praticamente definir a partida.

Na segunda etapa, o panorama não foi alterado, o City mesmo ganhando de 3 a 0 seguia em cima. E logo aos 10 minutos, Sané recebeu na esquerda e cruzou para Sterling, que completou para o gol.

Bernardo Silva deixou sua marca, aos 26. Zinchenko tocou para Sané na área, que cruzou para Bernardo Silva chutar no canto direito.

Aos 33, o City chegou ao sexto gol. Após boa jogada de Sané, Foden recebeu na entrada da área, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes.

O atacante brasileiro Gabriel Jesus, que entrou na segunda etapa, também deixou sua marca. Aos 37, o brasileiro recebeu passe de David Silva e chutou na entrada da área. A bola, foi no canto direito do goleiro Fährmann.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY X SCHALKE 04

Local: Etihad Stadium (Inglaterra)

Data: 12 de março de 2019, terça-feira

Horário: 17h (Brasília)

Árbitro: Clément Turpin (FRA) Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)

VAR: Nicolas Rainville (FRA)

Cartões amarelos: Danilo, Zinchenko (Manchester City); Bruma (Schalke 04)

GOLS: Sergio Aguero, aos 35 e aos 38 minutos do primeiro tempo, Sané, aos 42 minutos do primeiro tempo, Sterling aos 10 minutos do segundo tempo, Bernardo Silva, aos 26 minutos do segundo tempo, Phil Foden, aos 33 minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus aos 39 minutos do segundo tempo.

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Danilo, Laporte (Delph) e Zinchenko; David Silva (Phil Foden), Gundogan e Bernardo Silva; Sané, Aguero (Gabriel Jesus) e Sterling.Técnico: Pep Guardiola

SCHALKE 04: Fahrmann; Stambouli, Bruma, Sané e McKennie (Mendyl); Bentaleb, Konoplyanka, Serdar, Oczipka e Burgstaller; Embolo (Skrzybski)..Técnico: Domenico Tedesco

Luiz Henrique
Também jornalista com formação, Luiz Henrique faz parte da equipe, colaborando na produção e postagem das reportagens esportivas do PE. Fã de futebol, ele já trabalhou como comentarista esportivo, na Rádio Sulamérica FM, de Maurilândia, e já foi autor de blogs de notícias do mundo do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.